Ir para o conteúdo
É de graça

Faróis do Saber e bibliotecas temáticas de Curitiba têm diversão e cultura durante as férias

Faróis do Saber e bibliotecas temáticas de Curitiba têm diversão e cultura durante as férias. Foto: Hully Paiva/SECOM (arquivo)

Os Faróis do Saber de praça e as bibliotecas temáticas de Curitiba trazem opções gratuitas de lazer, cultura e diversão neste mês de janeiro, período de férias escolares. Além da programação para crianças, estudantes, famílias e turistas também têm opções em todas as dez regionais.

VEJA AQUI toda a programação.

Toda a agenda é gratuita e inclui atividades com brinquedos, rodas de leitura para clássicos literários infantis, oficinas, jogos de mesa, entre outras atrações. Também é possível emprestar livros.

No Farol do Saber Aristides Vinholes (Boqueirão) tem contos de fadas para a criançada.

O Farol Aparecido Quináglia (Santa Felicidade) oferece oficinas com massinha de modelar, além de rodas de leitura.

A Casa Encantada, no Bosque Alemão, tem as tradicionais contações de histórias, inclusive aos fins de semana.

O Memorial Árabe (Farol Gibran Khalil Gibran) também tem contações de histórias e tour pelo farol, que fica ao lado do Passeio Público.

Na Praça do Japão, a Biblioteca Hideo Handa tem árvore poética e varal literário, além de histórias. No Farol do Saber São Pedro e São Paulo, no bairro Umbará, tem caça ao tesouro.

Serviço

Faróis do Saber em Praças e Bibliotecas Temáticas

Horário: 8h às 17h

ACESSE a lista de todos os Faróis de praça e bibliotecas