Paratletas do projeto socio-esportivo Maestro da Bola e voluntários cegos do Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência (DPCD) da Prefeitura de Curitiba são os convidados para o passeio de apresentação, nesta sexta-feira (14/7), do Curta Curitiba na Palma da Mão – parceria com o Instituto Curitiba de Turismo para mostrar os atrativos turísticos da cidade também para quem não pode ver.
A experiência sensorial começa às 14h, no Jardim Botânico, passa pelo Passeio Público, no Centro, e termina na Torre Panorâmica, nas Mercês. Ela dá uma ideia da recente possibilidade, inaugurada pela Prefeitura, de propiciar aos moradores cegos da cidade - e também aos turistas com a deficiência – conhecer os principais cartões-postais da capital.
Nesses locais, com a ajuda das miniaturas realistas dos ícones dos atrativos turísticos, cerca de 20 adultos terão a oportunidade de conhecer a aparência de cada local pelo tato e ouvir mensagens de audiodescrição. Essas informações estão disponíveis em QR Code, na parte debaixo de cada peça, e são acionadas com a ajuda do smartphone.
Experiência sensorial revela Curitiba para turistas cegos
Dia 14/7 (sexta-feira)
A partir das 14h
Jardim Botânico (Rua Engenheiro Ostoja Roguski, 350)