A estação-tubo Praça Rui Barbosa sentido Pinheirinho, uma das maiores da cidade, será desativada parcialmente nesta segunda-feira (7/7) até 12/8 para obras de manutenção do piso.
As obras serão realizadas de forma a isolar metade da estação tubo de cada vez (primeira etapa desativação das portas 1 e 2, o embarque deverá ser realizado pelas portas 3, 4 e 5). A linha que atende o local, a 603-Pinheirinho/Rui Barbosa, continuará a efetuar embarque e desembarque na estação-tubo.
A reforma faz parte do programa da Urbanização de Curitiba (Urbs) de revitalização de 69 estações-tubo da cidade, que vai até outubro de 2025.
Mais conforto
O projeto de revitalização das estações-tubo é dividido em lotes e prevê a substituição de elementos estruturais metálicos do piso com excesso de corrosão e troca do piso naval, borrachas do piso, além da realocação da catraca da entrada para melhor acessibilidade. A ideia é oferecer estações-tubo modernizadas e com mais conforto para os passageiros.
Esse novo pacote de reformas se soma às 203 estações-tubo que foram revitalizadas de 2022 a 2024. No período de obras, os passageiros precisam ficar atentos porque as estações-tubo ficarão desativadas parcialmente ou integralmente. Os usuários são avisados por meio de cartazes nos ônibus.