Texto: Quiteria Otilia Neves Brevilheri
Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom)
Os mais de 12 mil candidatos que tiveram inscrição deferida no Processo Seletivo Público 1/2025, da Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas), participam, neste domingo (8/2), da segunda etapa do concurso: a realização da prova objetiva, conforme regras definidas em edital. O local e horário das provas estão descritos no Cartão de Informações do Candidato, disponível no site do Instituto Avalia, responsável pela seleção.
São 4.443 candidatos a uma vaga de ensino superior, cujas provas serão realizadas no período da manhã, e 7.971 de ensino médio, com provas no período da tarde.
Os candidatos terão quatro horas para realização da prova objetiva, incluindo o tempo de marcação do gabarito na folha de respostas.
As provas da manhã, para candidatos do ensino superior, terão início 15 minutos após o fechamento dos portões, às 8h (horário de Brasília), sendo que o acesso às salas será liberado a partir das 7h.
Já o período da tarde será destinado aos candidatos de nível médio e técnico, com a abertura dos locais de prova às 13h e fechamento às 14h. Nos dois casos, não serão tolerados atrasos.
São dois locais de provas: Centro Universitário Santa Cruz (Rua Affife Mansur, 565 – Novo Mundo) e Universidade Tuiuti (R. Padre Ladislau Kula, 395 – Santo Inácio).
Orientações
O candidato deverá comparecer ao local da prova com antecedência mínima de uma hora antes do horário de fechamento do portão de acesso. Precisa apresentar documento original oficial com foto e o cartão de informações do candidato impresso, além de possuir caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.
Gabarito
O gabarito preliminar e o caderno de questões das provas objetivas serão divulgados na segunda-feira (9/2). Já o gabarito definitivo será publicado no dia 2 de março.
O resultado preliminar da prova de títulos, enviados durante o período de inscrições (de 15/12/25 a 20/1/26), será divulgado em 16 de março de 2026, e o resultado final, em 25 de março.
A convocação para os procedimentos de perícia médica para candidatos inscritos como pessoa com deficiência (PcD) e também para a heteroidentificação dos candidatos pelo regime de cotas PPI (pretos, pardos e indígenas) será realizada no dia 3 de março de 2026.
Feas
A Feas é uma fundação pública municipal criada pela Lei 13.663/2010. Executa ações do Sistema Único de Saúde (SUS) e segue as diretrizes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Possui 4.900 trabalhadores e gerencia o Hospital Municipal do Idoso, o Centro Médico Comunitário Bairro Novo, o Saúde em Casa e outras 29 unidades do SUS em Curitiba.