Ir para o conteúdo
banner

Meio Ambiente

Escola de Sustentabilidade inicia atividades com capacitação de servidores

Secretária municipal da Educação, Maria Silvia Bacila, participa da capacitação de servidores na Escola de Sustentabilidade. Curitiba, 26/07/2022. Foto: Ricardo Marajó/SMCS

 

O primeiro curso da Escola Municipal de Sustentabilidade, no Bosque Zaninelli (antiga Unilivre), começou na tarde desta terça-feira (26/7). Com o tema dos programas, projetos e ações sustentáveis da Prefeitura de Curitiba, a capacitação vai até quinta-feira (28/7), com a participação de cerca de 40 servidores das secretarias do Meio Ambiente e da Educação.

Na abertura, a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, reforçou que o início das aulas na Escola de Sustentabilidade é um sonho realizado. “Esse trabalho integrado do Meio Ambiente com a Educação é uma honra, ainda mais em um lugar inspirador como este”, disse. “Estar aqui já é uma grande experiência ambiental”, completou.

Para o superintendente de Controle Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, Marcos Traad, a integração é extremamente necessária para que Curitiba continue sendo referência em sustentabilidade, mesmo com todos os desafios de uma grande cidade. “Esperamos servir de exemplo e inspiração aos demais municípios”, comentou.

A capacitação ainda vai tratar de recursos hídricos, limpeza pública, proteção animal, áreas verdes e unidades de conservação como o Jardim Botânico e o Zoológico de Curitiba.

A escola

O espaço da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, inaugurado em junho pelo prefeito Rafael Greca, com a presença da Família Folhas, vai promover cursos e capacitações sobre temas ambientais, com a parceria da Secretaria Municipal da Educação e do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap). 

A ideia da Escola de Sustentabilidade é formar multiplicadores de boas práticas ambientais, contou a gerente de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, Leila Maria Zem. “Teremos cursos de formação e atualização para os nossos professores e servidores, além de programas voltados à comunidade, como condomínios e associações de moradores”, listou.

As inscrições serão feitas pelo portal Aprendere do Imap ou diretamente no local, conforme o tipo de curso ofertado. A programação será divulgada à comunidade pelo site e redes sociais da Prefeitura de Curitiba.

Informações podem ser obtidas pelo e-mail educambiental@curitiba.pr.gov.br e pelos telefones 3350-9272 e 3350-8508.