Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Infraestrutura

Educação não para nas férias e 69 escolas e CMEIs de Curitiba recebem melhorias

Nas férias das crianças, 69 escolas e CMEIs de Curitiba recebem melhorias. - Na imagem, escola municipal Guilherme Butler (Boqueirão). Foto: Divulgação

Durante os 20 dias de recesso escolar, a equipe de Obras da Secretaria Municipal da Educação intensifica as reformas e melhorias em escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). São 69 unidades que recebem intervenções antes do retorno dos alunos, no próximo dia 23.

As manutenções e melhorias incluem serviços nos telhados, calhas, banheiros, gradis, muros, caixas d´água, refeitórios, fraldários, solários, rebocos.

“As manutenções são feitas durante todo o ano, nas dez regionais, mas neste momento são quase setenta unidades onde nosso time trabalha com maior intensidade”, destaca o secretário Jean Pierre Neto.

Segundo o superintendente de Infraestrutura e Logística, Vinícius Faraj, a intenção é agilizar as melhorias neste mês.

“Este período é aproveitado para a realização de ações que poderiam atrapalhar o andamento da rotina escolar nos dias letivos, como substituição de pisos e pinturas, por exemplo”, explica Faraj.

No Pinheirinho, a Escola Municipal Piratini recebe reparos no piso de tacos e pintura externa. No Cajuru, o CMEI Vila Lorena terá um jardim revitalizado. A Escola Municipal Guilherme Butler, no Boqueirão, ganhou pintura nova. Na Escola Municipal Duílio Calderari, no São Lourenço, ao longo deste mês estão sendo entregues os novos módulos para a reforma dos espaços da unidade.

Balanço

Desde janeiro, o time de Obras da Secretaria Municipal da Educação realizou 460 intervenções em escolas e CMEIs.

As ações são resultado do levantamento feito em janeiro pelas equipes técnicas da Educação, quando engenheiros e arquitetos mapearam todas as 188 escolas e 239 CMEIs para elencar os serviços necessários em cada um e quais as prioridades.