O prefeito Eduardo Pimentel participou, nesta quinta-feira (25/9), da entrega do edifício Manhattan Tower, na esquina das ruas André de Barros e Lourenço Pinto. O novo empreendimento é exemplo de que, assim como o poder público, diferentes setores da iniciativa privada da capital estão comprometidos com o projeto Curitiba de Volta ao Centro, de redesenvolvimento da região.
“Agradeço aos empresários responsáveis por este empreendimento que acreditam no Centro e investiram neste edifício, que teve 100% das unidades comercializadas. Saibam que podem contar com a Prefeitura para novos projetos. Já estamos realizando várias ações para devolver à região para todos, pelo Curitiba de Volta ao Centro, e estamos preparando mais incentivos, inclusive para ampliar a oferta de moradias”, salientou Eduardo Pimentel.
CLIQUE AQUI e saiba mais sobre as ações do Curitiba de Volta ao Centro.
Empreendimento
Com estúdios de 19,5 a 34,2 metros quadrados, o edifício tem 21 andares, 340 unidades habitacionais e segue o conceito de fachada ativa, com cinco lojas no térreo, em que a construção se volta para a rua, para as calçadas.
“O Manhattan Tower busca contribuir para a revitalização da região central e promoção do aluguel por temporada, comércio e lazer, sendo a primeira unidade na cidade com a finalidade, já prevista no estatuto do condomínio, para oferta dos estúdios em plataformas digitais de hospedagem”, explica o empresário Ricardo Sanson, investidor do empreendimento e CEO da IIon, gestora das unidades do edifício.
Curitiba de Volta ao Centro
O programa Curitiba de Volta ao Centro, lançado pelo prefeito Eduardo Pimentel em janeiro deste ano, já é uma realidade e suas primeiras iniciativas começam a transformar para melhor a região central. Entre as ações multissetoriais em execução estão: devolver a atratividade ao bairro, com a realização de eventos como o Domingo no Centro; ampliar a segurança, com as ações do Centro Seguro; reforçar as equipes da FAS para resgate da população em risco social; reocupar imóveis antigos, como o Estúdio Riachuelo; e incentivar o comércio, reduzindo a burocracia na liberação de alvarás.
Também participaram da entrega o vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Paulo Martins; o presidente da Câmara Municipal, Tico Kuzma; o pastor Waldemar Jr., da Igreja Alcance; o pastor Marcelo, da Igreja Batista Alameda; o presidente da Confraria Imobiliária, Carlos Eduardo Canto; e o empresário e vice-presidente do SindResbar, Nei Jorge Feniar; além de representantes do setor imobiliário e de investidores e seus familiares.