Ir para o conteúdo
banner

Smart City Expo 2026

Eduardo Pimentel destaca a comunicação cidadã em palestra de Walter Longo

Especialista em comunicação e novas tecnologias destacou a importância das cidades inteligentes fazerem as pessoas sentirem-se incluídas e participantes da gestão pública

Eduardo Pimentel destaca comunicação cidadã em palestra de Walter Longo na Smart City Expo Curitiba 2026. Curitiba, 25/03/2026. Foto: Valquir Kiu Aureliano/SECOM

O prefeito Eduardo Pimentel acompanhou a palestra de Walter Longo, especialista em inovação, transformação digital e inteligência artificial, ocorrida nesta quarta-feira (25/3) no Smart City Expo Curitiba 2026, na Arena da Baixada.

Walter apresentou uma visão do que há de mais atual sobre os modos de comunicação digital. Na opinião do pensador, as novas formas de comunicação atendem às individualidades, com cada um tendo telas e serviços cada vez mais personalizados. 

Para atender as demandas, as administrações das cidades devem gerenciar os dados tendo em vista as pessoas. “Os cidadãos querem se sentir pertencentes e participantes e as cidades inteligentes devem entender isso”, afirmou Walter.

Eduardo Pimentel afirmou que a comunicação é uma prioridade de sua gestão, trazendo as pessoas para o centro das decisões. “Queremos investir cada vez mais em comunicação, de modo a oferecer e integrar o cidadão aos serviços da cidade”, afirmou o prefeito.

Presenças

Estiveram na palestra os secretários municipais da Comunicação, Marc Sousa, e do Governo Municipal, Marcelo Fachinello.