A Regional Tatuquara vai ganhar um posto do Corpo de Bombeiros. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (27/11), pelo prefeito Eduardo Pimentel, durante audiência no Palácio 29 de Março, sede da Prefeitura de Curitiba.
Durante o ato, que contou com a participação do com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Geraldo Hiller Lino, o deputado Gilson de Souza, o vereador Fernando Klinger e o secretário do Governo Municipal, Marcelo Fachinello, o prefeito assinou a Lei 16.622, cedendo terreno para a edificação.
“Estou assinando a lei através da qual a Prefeitura de Curitiba cede um grande terreno na Regional Tatuquara ao Governo do Estado, que a partir de agora vai desenvolver um projeto para a instalação do posto do Corpo de Bombeiros. Hoje, nós não temos nenhum comando dentro da Regional do Tatuquara e com essa doação, nessa parceria que a Prefeitura tem com o Estado, vai ser viabilizado”, disse o prefeito, agradecendo o empenho do vereador Fernando Klinger e do deputado Gilson de Souza para viabilizar o projeto.
OUÇA AQUI
Eduardo Pimentel, prefeito de Curitiba.
Área de 3 mil metros quadrados
A Regional Tatuquara é formada pelos bairros Tatuquara, Campo de Santana e Caximba, onde residem 103 mil habitantes e fica no extremo Sul da cidade. O posto do Corpo de Bombeiros será construído em uma área de 3 mil metros quadrados em frente à Unidade de Saúde Dom Bosco, no Campo de Santana.
“A gente sabe o tamanho da Regional Tatuquara e ter o Corpo de Bombeiros próximo significa salvar vidas. Então agora nós faremos um trabalho com a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado para que essa construção aconteça o mais breve possível”, disse o deputado.
Presenças
Participaram também do encontro os integrantes do Corpo de Bombeiros: coronel Jonas Emmanuel Benghi Pinto, subcomandante da corporação; major Jefferson Batista Lopes, subcomandante do 1º Batalhão; coronel Emerson José Guimarães Ferreira, comandante do 1º Comando Regional Bombeiro Militar; capitã Ana Paula Schibelbein, comandante da 1ª Companhia do 1°Batalhão; tenente-coronel Gerson Cândido Rocha Filho, comandante do 1º Batalhão de Bombeiro Militar; além de Simone Aparecida Sidre, Sandro Rodrigues Geraldo e Vanessa Marochi da Costa.