Ir para o conteúdo
banner

Programe-se

Domingo no Centro passa a ser temático; Maio Amarelo é o tema do dia 24

Entre as atividades estão distribuição e instalação de kits de segurança para ciclistas, jogos educativos de trânsito, exposição de produtos do Vale do Ribeira, principalmente poncãs

Domingo no Centro passa a ser temático; Maio Amarelo é o tema do dia 24 Foto: Isabella Mayer/SECOM

A Prefeitura de Curitiba confirmou a data do Domingo no Centro de maio. Será no dia 24, das 9h às 15h, no calçadão da Rua XV de Novembro, e a programação promete ser ainda maior. 

Com tema Maio Amarelo, o evento que já está consolidado no calendário das famílias curitibanas terá distribuição e instalação de kits de segurança para ciclistas, jogos educativos de trânsito, entrega de mil mudas de árvores, vacinação contra a gripe, apresentação da Família Folhas, exposição de produtos do Vale do Ribeira, principalmente poncãs de Cerro Azul e Doutor Ulysses, entre outras atividades.

“A partir de agora, o Domingo no Centro terá edições temáticas com mais atrações e atividades para toda a família. O projeto já é um sucesso e esperamos que a adesão do público seja cada vez maior, aproveitando todo entretenimento, serviços e atividades pensadas para os curitibanos”, explica o secretário do Governo, Marcelo Fachinello.

Criado em março de 2025, o Domingo no Centro consolidou-se como um dos eventos de maior impacto social e cultural do calendário curitibano, reunindo milhares de pessoas em cada edição e transformando a Rua XV de Novembro e arredores em um grande espaço de convivência, serviços gratuitos e atrações para todas as idades.

Ele faz parte do programa Curitiba de Volta ao Centro, que visa modernizar a infraestrutura, valorizar o patrimônio histórico, reforçar a segurança e promover a ocupação cidadã dos espaços públicos da região central. É resultado do trabalho conjunto de diversas secretarias e órgãos municipais, entre eles as secretarias do Governo Municipal; do Esporte, Lazer e Juventude; do Meio Ambiente; de Segurança Alimentar e Nutricional; da Defesa Social e Trânsito; da Comunicação; da Saúde; de Desenvolvimento Humano; de Desenvolvimento Econômico e Inovação; da Educação; e a Secretaria Extraordinária para o Desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba. Participam ainda a Fundação Cultural de Curitiba, o Instituto Municipal de Turismo, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba, a Fundação de Ação Social (FAS), a Urbs, a Guarda Municipal e a Superintendência de Trânsito (Setran).

Em breve a programação completa será divulgada.