O presidente da Fundação de Previdência Complementar do Município de Curitiba, José Luiz Costa Taborda Rauen, recebeu, na tarde desta quinta-feira (3/8), o diretor de Fiscalização e Monitoramento da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), João Paulo de Souza, na sede da CuritibaPrev - Aprev do Servidor, no Alto da Glória.
Souza assumiu a diretoria do colegiado da autarquia vinculada ao Ministério da Previdência Social em maio e está cumprindo agenda em diferentes estados do país para conhecer melhor a realidade das entidades fechadas de previdência complementar (EFPC), tais como a CuritibaPrev Aprev do Servidor, o primeiro fundo de pensão do País voltado aos servidores municipais.
“Temos visto o crescimento dos planos para servidores públicos. A ideia é conhecer a realidade destas entidades. Queremos fortalecer as boas práticas na gestão das diversas áreas que envolvem uma entidade de previdência complementar”, declarou o dirigente da Previc.
A Superintendência Nacional é entidade de fiscalização e supervisão das atividades das entidades fechadas de previdência complementar e de execução das políticas para o regime de previdência complementar. Todos os planos oferecidos pela CuritibaPrev passaram por aprovação da Previc.
Rauen, que trabalha há décadas na área de previdência, destacou a importância desse diálogo entre a Previc e as entidades de previdência complementar.
Também participaram da reunião os diretores Financeiro, Fellipe Pacheco de Oliveira, e de Previdência da CuritibaPrev, Jocelaine Moraes de Souza. Souza estava acompanhado do coordenador do escritório da Previc no Rio Grande do Sul, Luciano Draghetti. O escritório é responsável pelas entidades de previdência complementar existentes em toda a Região Sul.
Além da reunião na CuritibaPrev, os representantes da Previc foram recebidos também na Fundação Copel.