Prefeitura Municipal de Curitiba 156 Acesso à informação
Nesta sexta

Dia da Pessoa com Deficiência terá caminhada na rua XV

Uma caminhada pelo calçadão da rua XV de Novembro, nesta sexta-feira (2), marcará as comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência em Curitiba. Foto: Cesar Brustolin/SMCS (arquivo)

Uma caminhada pelo calçadão da rua XV de Novembro, nesta sexta-feira (2), marcará as comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência em Curitiba. Duas mil pessoas são esperadas na caminhada. A saída será da praça Santos Andrade, às 8h30. A chegada, na praça Osório.

A caminhada é uma promoção da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Curitiba, em parceria com a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude .Será a sexta caminhada na cidade em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. O tema da caminhada deste ano é "Curitiba abraça essa causa". 

Participarão da caminhada pessoas engajadas na defesa dos direitos da pessoa com deficiência, alunos da rede municipal de educação especial, familiares, professores e funcionários.

“A proposta é conscientizar a população sobre os direitos e necessidades das pessoas com deficiência”, explica Irajá de Brito Vaz, secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Curitiba.

Duas apresentações culturais vão animar ainda mais a caminhada, uma parceria com a Fundação Cultural de Curitiba. A Cia de Dança Junior de Oliveira levará duas duplas de dançarinos, uma de samba e outra de gafieira. Um dos dançarinos tem síndrome de down. A outra atração será o cantor de reggae Rafa Gomes.  


Serviço:

Caminhada no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Data: sexta-feira, 2 de dezembro
Saída: 8h30, da praça Santos Andrade
Mais informações: 41 3362-7284 / 3262-1330