O vice-governador Darci Piana foi homenageado nesta segunda-feira (21/8) com o título Personalidade Aecic pela Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba (Aecic), que reconhece o trabalho de empresários e lideranças paranaenses que contribuem com o desenvolvimento da capital e do Estado.
“Quero agradecer a Aecic por esta homenagem e esse trabalho extraordinário na Cidade Industrial, que tanto tem ajudado a nossa Capital e o nosso Estado a crescerem e se desenvolverem”, destacou Piana.
Pela Prefeitura, estiveram na solenidade a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, o secretário municipal de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação, Alexandre Jarschel de Oliveira, e o administrador da Regional CIC, Raphael Keiji Assahida.
Polo industrial
Ao agradecer a homenagem da indústria para ele, um comerciário, Piana lembrou a implantação da Cidade Industrial de Curitiba. “Eu era representante comercial do setor de autopeças e lembro que lutamos para trazer a fábrica da Bosch para Curitiba, depois dela veio a New Holland e tantas outras. Hoje, a CIC é um grande polo industrial. Depois veio a Aecic”, relembra.
Criado em 1978, um ano após a constituição da Aecic, o prêmio é um reconhecimento também às pessoas que, no exercício de suas atividades, auxiliaram na melhoria das condições de vida da população.
Até o momento, 40 personalidades foram homenageadas, incluindo o governador Ratinho Junior, que recebeu o título em 2019 e o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, em 2018.
Ratinho Junior destacou a experiência de Darci Piana. “É um homem que tem uma trajetória maravilhosa, a vida toda se dedicou a ajudar as pessoas e o nosso Estado”, disse o governador.
Piana afirmou que seu trabalho de fazer a interlocução entre o poder público e a iniciativa privada ajuda a consolidar o Paraná como referência em diversas áreas e como a quarta maior economia brasileira. “O Paraná está crescendo, evoluindo, atraindo novas empresas, e acho que eu tenho uma pequena parcela nesse sucesso”, ressaltou.