Ir para o conteúdo
6.051 crepes vendidos

Da tradição familiar às feiras de Curitiba, casal é campeão em vendas no Circuito Bom Gourmet de Inverno

Com 6.051 crepes franceses vendidos na feirinha, eles superaram estabelecimentos já consolidados na gastronomia curitibana

Da tradição familiar às feiras de Curitiba, casal conquista 1º lugar em vendas no Circuito Bom Gourmet de Inverno. - Na imagem, Gabriel Fragallo Rocha e Suelen Ulsan Araujo. Foto: Guilherme Martins

Suelen Ulsan de Araujo praticamente nasceu em meio às feiras gastronômicas de Curitiba. Foi em uma delas que ela e o marido, Gabriel Fragallo Rocha, conquistaram destaque profissional. A operação gastronômica do casal, a barraca Toca do Sabor, especializada em crepe francês, foi a campeã de vendas do Circuito Bom Gourmet de Inverno.

Com 6.051 unidades comercializadas, os feirantes superaram estabelecimentos já consolidados na gastronomia curitibana. O segundo lugar ficou com a Cantina do Délio, símbolo da gastronomia italiana na cidade, seguida pela Padaria Requinte, referência em panificação artesanal.

“Vários restaurantes que a gente conhece e admira estavam participando, então ser o primeiro colocado foi uma surpresa muito boa”, contou Suelen.

A 3°edição do Circuito Bom Gourmet de Inverno 2026 foi realizado entre 11 de junho e 26 de julho com apoio da Abrasel Paraná, organização que representa o setor de bares e restaurantes, e do Inverno Curitiba, iniciativa da Prefeitura de Curitiba para incentivar o turismo ao longo da estação.

Segundo os feirantes, eventos como o circuito ajudam a movimentar o turismo e estimulam a participação da população na programação de inverno. “Percebemos que atraiu bastante público, novos clientes, gente de fora e curitibanos que ainda não tinham o costume de frequentar as feiras”, disse Suelen.


Feiras especiais

De uma família com tradição nas feiras, Suelen é proprietária de uma sorveteria no Capão Raso com o marido, mas não conseguiu ignorar o chamado das barracas. A dupla decidiu inscrever o crepe francês, apostando em um produto diferente e inovador. A trajetória começou na Feira de Natal da Osório de 2024.

“O movimento da feira da Osório sempre foi bom, inclusive este ano, com o endereço diferente. Participar é sempre uma aventura, porque a demanda é muito grande, mas conseguimos continuar evoluindo com o nosso produto”, relatou Suelen.

Para o circuito, o casal criou um sabor especial inspirado no inverno curitibano: o crepe francês de pinhão, recheado com linguiça Blumenau, requeijão e a popular semente da araucária. Mas o sabor preferido de Suelen é outra versão com pinhão, acompanhada de frango, queijo e bacon.

O crepe francês é um tipo de panqueca feita à base de farinha de trigo, leite e ovos. A massa é bem fina e pode receber recheios doces ou salgados. O prato é originário da Bretanha, região no noroeste da França.