Em uma noite marcada por fé, devoção e solidariedade, Curitiba recebeu nesta quarta-feira (8/10) a imagem peregrina de São Miguel Arcanjo, vinda diretamente do Santuário do Monte Gargano, na Itália, o mais antigo do mundo dedicado ao Arcanjo. O evento, inédito na capital paranaense, reuniu fiéis na Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais e contou com a presença do prefeito Eduardo Pimentel.
Durante a missa, celebrada pelo arcebispo Dom José Antônio Peruzzo, a Arquidiocese de Curitiba foi consagrada a São Miguel Arcanjo, em um gesto simbólico de proteção e renovação da fé. A peregrinação conduzida pelo Instituto Hesed já passou por diversas cidades brasileiras, entre elas Brasília (DF), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ) e Camaçari (BA), e agora chega a Curitiba como parte de uma campanha nacional de reconquista espiritual, que busca reacender a fé e renovar a consagração das famílias.
A celebração também marcou um grande ato público em defesa da vida e integrou a Semana Nacional da Vida, promovida pela Igreja Católica em todo o país, neste 8 de outubro em que é celebrado o Dia do Nascituro.
Com dimensão espiritual e solidária, o encontro também mobilizou ações de arrecadação de alimentos não perecíveis, destinados a instituições sociais da cidade. Durante a vigília, foi realizada ainda uma coleta especial para apoiar iniciativas caritativas.
Também participaram da celebração o vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Paulo Martins; além das irmãs Maria Joana, Maria Raquel e Goretti, e dos irmãos Thomás e Afonso, do Instituto Hesed, responsável por conduzir a peregrinação no Brasil.