Curitiba chega à reta final da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), em Buenos Aires, com uma agenda intensa que reforça seu protagonismo entre os destinos brasileiros. Após dois dias de destaque no estande que apresenta o Natal de Curitiba e os atrativos da cidade, a capital paranaense inicia nesta segunda-feira (29/9) encontros estratégicos com a imprensa especializada e, na terça-feira (30/9), encerra a participação fortalecendo redes institucionais internacionais. Participam da FIT mais de 40 países distribuídos em 34625 espaços de exibição.
Imprensa e entidades internacionais
Nesta segunda, dentro das Jornadas Profissionais, o Instituto Municipal de Turismo (IMT) concentra as atividades em reuniões de negócios e na divulgação de Curitiba a veículos de peso no setor, como Turismo de Bolsillo, Argentinisima Satelital, Daily Web e Revista Weekend. O contato direto com a mídia argentina e internacional amplia a visibilidade da cidade no mercado e reforça sua vocação para atrair visitantes estrangeiros.
O último dia da feira, nesta terça-feira (30/9), será dedicado ao fortalecimento de conexões com entidades representativas do setor. O IMT terá encontros com a União Nacional de Estudantes de Turismo (Unet), a Associação Argentina de Imprensa Turística (Asarpreture), a Associação de Mulheres Executivas de Turismo (Afeet) e a Federação Ibero-Americana de Mulheres Executivas de Turismo (Fiaset).
Com essa agenda, Curitiba consolida sua imagem como destino turístico competitivo e inovador, capaz de unir grandes eventos, atrativos culturais e um calendário de experiências únicas, como o Natal de Curitiba, o maior do Brasil.
“Curitiba tem mostrado protagonismo nesta edição da FIT, tanto pelo encantamento da nossa programação de Natal quanto pela capacidade de estabelecer novas parcerias. Estamos fortalecendo laços que vão gerar resultados concretos para o turismo da cidade”, afirma Rodrigo Swinka, presidente do IMT.