O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, determinou a abertura de pontos de arrecadação de doações às vítimas do tornado que atingiu Rio Bonito do Iguaçu, na Região Centro-Sul do Paraná, nessa sexta-feira (7/11). “Já coloquei Curitiba à disposição. Toda a solidariedade e apoio neste momento”, afirmou o prefeito.
As unidades da Fundação de Ação Social (FAS) da Prefeitura de Curitiba vão receber as doações de água, alimentos e roupas. Já a Rede de Proteção Animal vai receber ração destinada aos animais de estimação dos moradores e cuidadores de Rio Bonito do Iguaçu.
Doações na FAS
O presidente da FAS, Renan de Oliveira Rodrigues, disse que o Disque Solidariedade vai estar aberto, excepcionalmente, neste domingo (9/11), das 8h às 12h, para receber doações. O espaço fica na sede da FAS, no Campo Comprido, na Rua Eduardo Sprada, 4.520.
A partir das 8h de segunda-feira (10/11), além da sede da FAS, as doações poderão ser entregues nos núcleos da Fundação nas Ruas da Cidadania, nos Cras (Centros de Referência da Assistência Social), que funcionam das 8h às 12h e das 13h às 17h, e nos Creas (Centros de Referência Especializados de Assistência Social), que atendem de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Ração para os pets
Edson Evaristo, diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, explica que para os animais de estimação das famílias e cuidadores atingidos pelo tornado serão recebidas doações de rações comerciais em embalagens fechadas.
As entregas devem ser feitas na sede da Rede de Proteção Animal, que fica no Passeio Público, no Centro de Curitiba, de terça a sexta-feira. O horário de atendimento é das 9h às 16h.