Texto: Vanessa de Paula Brollo
Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom)
A Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação divulgou o resultado do edital referente à chamada Innova Ademicon. A iniciativa selecionou startups e empresas com soluções inovadoras alinhadas aos desafios propostos pela Ademicon, maior administradora independente de consórcios do Brasil em créditos ativos.
Foram selecionadas as seguintes empresas: Captalis; Coday Tecnologia Ltda; Com.Ti.Go Consultoria e Inteligência Comercial Ltda, Vendiq; Dipsi Previne; Dynamis Educação; Getter S.A.; Go On Consultoria em Tecnologia da Informação Ltda; Juca Developer; Leany Lean Ventures Ltda; Maringá AI Soluções em Serviços e Produtos Inteligentes; Rex Premiações e Experiências Ltda; Sinaps Finance Ltda; Vision Labs.
A Chamada de Inovação Aberta Innova Ademicon reforça o papel de Curitiba como polo de inovação e a importância da colaboração entre setor público, grandes empresas e startups para o fortalecimento do ambiente empreendedor e tecnológico.
Para o vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Paulo Martins, a chamada reforça o posicionamento de Curitiba como uma cidade que conecta talentos, inovação e oportunidades de negócio.
“Iniciativas como o Innova Ademicon mostram que quando o poder público cria pontes entre startups e grandes empresas, quem ganha é a cidade, com mais inovação, geração de renda e desenvolvimento econômico sustentável”, afirma Martins.
O presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Dario Paixão, destaca a diversidade e a qualidade das soluções aprovadas. “Recebemos propostas muito consistentes, com diferentes perfis de empresas e tecnologias. Esse resultado reforça a maturidade do ecossistema de inovação de Curitiba e o potencial de gerar soluções aplicáveis ao mercado real, em parceria com uma empresa de alcance nacional como a Ademicon”, explica o presidente.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado dos selecionados para o INNOVA Ademicon. Para nós, esta será uma experiência singular, que realmente contribuirá para acelerar a inovação no mercado de consórcios”, destaca Guilherme Carrasco, vice-presidente executivo da Ademicon.
As empresas aprovadas serão contatadas para receber orientações sobre as próximas etapas do processo, que podem incluir mentorias, validação das soluções, conexões com o mercado e desenvolvimento conjunto de projetos piloto.
Mais informações sobre as próximas fases serão encaminhadas diretamente às empresas selecionadas, conforme previsto no edital.