Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Curitiba Brinca

Comemoração terá batizado da nova bruxa, pintura de rosto e piquenique

O Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro, dura o mês inteiro na programação da Secretaria Municipal da Educação. Foto: SMELJ

 

O Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro, dura o mês inteiro na programação da Secretaria Municipal da Educação. Além das atrações do Curitiba Brinca, piás e gurias podem participar da festa de batizado da nova bruxa, oficinas de artesanato, pintar o rosto, jogar bingo e até fazer piquenique.

O Curitiba Brinca vai de 7 a 11 de outubro nas regionais e até 31 de outubro nas escolas e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

A intenção é festejar a infância com brincadeiras, atividades culturais e esportivas nas Ruas da Cidadania das dez regionais e nas unidades.

“Queremos valorizar o brincar, que é um dos elementos mais importantes nesta fase da vida. Também promovemos a interação entre crianças de diferentes escolas com essas ações concentradas nas regionais”, explica a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

Festa no parque

No dia 12 de outubro, o Comunidade Escola - programa da Prefeitura que abre escolas aos sábados para a comunidade participar de atividades gratuitas - leva oficinas de artesanato e pintura ao Parque Barigui e à Rua XV de Novembro.

Nesse dia também tem a festa Deu a Louca no Bosque, no Bosque Alemão, onde as princesas ficarão soltas e as bruxas dentro da Casa Encantada. “Convidamos crianças grandes e crianças pequenas para curtirem esses momentos” , diz a coordenadora de Projetos da Educação, Andréa Barletta.

Também estão programadas atividades no Parque Bacacheri (19/10) e no Lago Azul (26/10).

Aos sábados

Nos Faróis do Saber em praças, a criançada terá contação de histórias com as bruxas do Bosque Alemão, além de piqueniques, bingo, jogos da memória, entre outras atrações.

Clique aqui para ver o que rola nos Faróis

Batizado de bruxa

No dia 14, às 14h, o Bosque Alemão será palco de uma festa diferente. É o dia do batizado da nova integrante da Casa das Bruxas, a bruxinha Alegria. Toda a comunidade pode participar.

“Será nossa décima sétima bruxa, que vai nos ajudar a levar alegria e conhecimento a nossas crianças”, conta Andréa Barletta.

Saiba mais sobre a Casa Encantada

 

Calendário do Curitiba Brinca por regional:

7/10: Pinheirinho
7/10: Matriz
8/10: Tatuquara
8/10: CIC
9/10: Santa Felicidade
9/10: Boa Vista
10/10: Boqueirão
10/10: Portão
11/10: Bairro Novo
11/10: Cajuru

As atividades são sempre das 9h às 11h e das 13h30 às 16h30