Prefeitura Municipal de Curitiba 156 Acesso à informação
Smart City Expo

Com Greca, Ratinho anuncia incentivos para a produção de veículos elétricos

O prefeito Rafael Greca, e o governador Carlos Massa Ratinho Junior, assinaram durante a Smart City Expo 2019, a isenção do IPVA à circulação de veículos elétricos e híbridos. Curitiba, 21/03/2019. Foto: Luiz Augusto/SMCS

A segunda edição do Smart City Expo Curitiba 2019 começou nesta quinta-feira (21/3) com o anúncio inédito no país de uma inovação no campo da energia limpa, conservação ambiental e de transportes.

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, assinou a isenção do IPVA à circulação de veículos elétricos e híbridos e um despacho ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) para a isenção de ICMS a veículos com propulsão elétrica.

Também assinaram com o governador, o chefe da Casa Civil do Estado, Guto Silva, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e Roberto Marcelino, do Icities.

"Viemos lançar hoje esta inovação com o prefeito Rafael Greca e todos os prefeitos do Brasil para que o Paraná e Curitiba estejam na vanguarda da tecnologia" afirmou o governador. A ideia, segundo ele, é baseada em solução aplicada nos Estados Unidos.

"Curitiba e o Paraná têm no seu DNA a inovação. É uma alegria ter um evento como este aqui na nossa cidade. Não poderia deixar de participar desta feira juntamente com o prefeito Rafael Greca e vários prefeitos do Brasil presentes", afirmou o governador.

"Este é um governador à altura do Paraná, que já tem a energia mais limpa do mundo com as hidrelétricas e agora avança nas novas tecnologias", destacou Greca.

Ratinho Junior também destacou que o Governo do Estado lançou o aplicativo de monitoramento de estudantes, para que os pais possam acompanhar a presença dos filhos na escola, e o Uber do Trabalho, um portal de prestadores de serviços.

"Estamos trabalhando para que o Paraná seja referência para o Brasil e o mundo. Para ser um Estado moderno é importante a inovação no setor público", completou o governador.