Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Habitação

Cohab visita Vila Menino Jesus para avançar na regularização fundiária

O Presidente da Cohab, André Baú, e o Regional Cajuru, Agostinho Creplive Filho, visitaram a Vila Menino Jesus para verificar as demandas apresentadas pelo vereador Serginho do Posto. Curitiba, 16/05/2025. Foto: Rafael Silva/Cohab

Nesta sexta-feira (16/5), equipes da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) realizaram uma visita à Vila Menino Jesus, área consolidada no bairro Cajuru, com o objetivo de avançar no processo de regularização fundiária da comunidade, onde vivem cerca de 400 famílias. A agenda contou com a participação do presidente da Cohab, André Baú, do administrador regional do Cajuru, Agostinho Creplive Filho, e do vereador Serginho do Posto.

“É fundamental para o gestor público conhecer de perto as áreas de atuação, conversar com os moradores e estreitar a relação com as secretarias e regionais. Todos atuando como um time, para alcançarmos os objetivos determinados pelo prefeito Eduardo Pimentel”, destacou Baú.

Durante a visita, as equipes percorreram diversas ruas da vila para observar de perto as demandas locais. Ao final do percurso, o administrador regional entregou à Cohab um diagnóstico com o levantamento de terrenos desocupados na região, que podem ser utilizados para a construção de novos empreendimentos habitacionais. As áreas possuem diferentes características, que serão analisadas para avaliar a viabilidade de futuras intervenções.

“No mês de abril recebemos todos os administradores regionais na sede da Cohab e solicitamos esse levantamento. A exemplo do Cajuru, outros também já nos repassaram informações com dados semelhantes, que nos ajudarão no planejamento de novos projetos habitacionais”, explicou André Baú.

Também participaram da visita, o diretor técnico da Cohab, Diogo Pouzato, a diretora de Relações Comunitárias, Meiri Morezzi, o chefe de gabinete , Nazir Chain, e técnicos da Cohab e Regional Cajuru.