O Cine Passeio apresenta uma programação assustadora de Halloween que irá manter o público acordado a noite toda na sexta-feira (31/10). As duas salas do cinema de rua da Prefeitura de Curitiba irão exibir filmes de terror que marcaram diferentes gerações.
O Cine Madruga compõe a programação especial que une Cine Passeio, Estúdio Riachuelo e Gibiteca. Nesses três espaços acontecerá um maratona de 12 horas de filmes, bate-papos, jogos, performances e outras atividades arrepiantes.
Prefeitura de Curitiba promove 12 horas de games, cinema, diversão e sustos na noite de Halloween
Os ingressos para o Cine Madruga já estão disponíveis no site ingresso.com e na bilheteria do Cine Passeio. Para conferir os filmes, clique AQUI.
Festa no Parque Barreirinha terá diversão para adultos e crianças
Coreógrafo do filme Homem com H conduz residência artística em Curitiba
Clássicos de terror
O longa de abertura da mostra de Halloween é um dos filmes mais importantes da história do cinema de terror. A Noite dos Mortos Vivos, lançado em 1968 e dirigido por George Romero, redefiniu a imagem do zumbi moderno e estabeleceu a maioria das regras presentes nos filmes dos monstros reanimados.
Na sequência, as sessões ficam por conta do slasher, categoria de filmes representada por um assassino mascarado que caça as vítimas. Duas das figuras mais emblemáticas desse subgênero estarão na telona do Cine Passeio: Freddy Krueger (A Hora do Pesadelo) e Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica). Ambos os clássicos serão exibidos em sequência na madrugada de Halloween.
Outra obra importante é Poltergeist. Escrito e produzido por Steven Spielberg, o filme de terror sobrenatural marcou os anos 1980. No longa lançado em 1982, acompanhamos uma família que é visitada por fantasmas, que inicialmente se manifestam apenas movendo objetos pela casa, mas gradativamente vão aterrorizando-os cada vez mais.
Terror contemporâneo
Além de clássicos, o Cine Madruga exibirá duas obras recentes. Hereditário, lançado em 2018 e considerada como um dos melhores filmes de terror do século, tem Toni Collette no elenco. Ficou em 83º lugar na lista dos 100 melhores filmes do século 21 da revista Rolling Stone e em 10º lugar na lista dos 25 melhores filmes de terror do século 21 do The Hollywood Reporter.
O outro longa contemporâneo selecionado para a mostra foi O Mal Que Nos Habita, filme de terror argentino lançado em 2023.
Programação do Cine Madruga
Sexta-feira (31/10) e sábado (1/11)
Cine Passeio (Rua Riachuelo, 410 - Centro)
22h30
Noite dos Mortos-Vivos
(1968, 96 minutos) Dirigido por George Romero
22h45
O Mal que Nos Habita
(2023, 100 minutos) Dirigido por Demián Rugna
00h45
Hereditário
(2018, 127 minutos) Dirigido por Ari Aster
1h - O Massacre da Serra Elétrica
(1974, 84 minutos) Dirigido por Tobe Hooper
3h - Poltergeist
(1982, 114 minutos) Dirigido por Tobe Hooper
3h30 - A Hora do Pesadelo
(1984, 91 minutos) Dirigido por Wes Craven
Ingressos à venda pelo site www.ingresso.com ou direto na bilheteria do cinema