Ir para o conteúdo
É de graça!

Casa Hoffmann abre o ano com Portas Abertas e dança afro no Largo da Ordem

Casa Hoffmann abre o ano com Portas Abertas e dança afro no Largo da Ordem. Foto: Marcos Pereira

A Casa Hoffmann abre a programação de 2026 com a primeira edição do Portas Abertas do ano, neste domingo (25/1), das 10h às 12h. Gratuita, a atividade acontece no Largo da Ordem e convida o público a acompanhar uma vivência de dança contemporânea com práticas afro. Quem estreia a agenda é a Companhia Correntezas.

Portas Abertas é uma sessão de dança voltada à comunidade e ao público que circula pela tradicional feirinha do Largo da Ordem. A atividade é aberta a pessoas de todas as idades. Durante a programação, as portas do térreo do prédio histórico da Casa Hoffmann permanecem abertas, integrando-se ao movimento, sons e a atmosfera da feirinha.

Correntezas

Criada em maio de 2024, a Companhia Correntezas nasce como desdobramento das práticas de dança afro-orientadas do projeto Arvorando, desenvolvido por Priscilla Pontes em Curitiba. O elenco é formado por sete artistas.

No Portas Abertas, será apresentado o espetáculo Correntezas – Movimento Um, primeiro trabalho da companhia, composições coreográficas, musicais e textuais se entrelaçam como um grande corpo d’água em movimento.

A apresentação integra o projeto Reparação e Bem Viver, promovido pela Rede de Mulheres Negras do Paraná. A iniciativa também esteve envolvida na mobilização para a 2ª Marcha das Mulheres Negras Brasileiras, realizada em 25 de novembro de 2025, em Brasília, que teve como meta histórica reunir um milhão de mulheres negras em defesa da reparação e do bem viver.

O elenco da Companhia Correntezas é composto por Evelyn Duarte, Flávia Imirene, Laremi Paixão, Majo Farias, Cecile Grenier, Alina Vergopolan e Priscilla Pontes. A atividade é aberta ao público e não requer inscrição prévia.

Serviço

Portas Abertas
Domingo (25/1) - das 10h às 12h
Casa Hoffmann: R. Dr. Claudino dos Santos, 58 - São Francisco
Grátis