O programa Banco Municipal de Ração, da Prefeitura Municipal de Curitiba, fez mais um repasse para protetores independentes de animais, ONGs de Curitiba e pessoas em vulnerabilidade que tenham pets. As entregas foram feitas, nesta quinta-feira (25/9), no Centro de Referência de Animais em Risco (Crar), na CIC. Foram repassadas 2,3 toneladas de ração para cães e 1,1 tonelada de ração para gatos.
A presidente da ONG Proteção Animal, Larissa Matos, foi até o Crar retirar 190 quilos de ração para os 15 cães que eles mantêm na instituição.
“Todos os anos, a Prefeitura de Curitiba nos dá esse privilégio, nossa maior dificuldade é com a alimentação dos animais e essa doação nos ajuda muito”, contou Larissa.
Os outros programas da Prefeitura de Curitiba, coordenados pela Rede de Proteção Animal, como os mutirões de castração gratuita, microchipagem e as vacinas também são um grande apoio para as ONGs, segundo Larissa.
“É um grande suporte que temos, já que são ONGs sem fins lucrativos", definiu a protetora.
OUÇA AQUI
Larissa Matos, presidente da ONG Proteção Animal
Banco Municipal de Ração
Criado em 2019 pela Lei Municipal 15.449/2019, o Banco Municipal de Ração, através de arrecadações próprias e em parcerias, já destinou 281 toneladas de rações comerciais para cães e gatos resgatados das ruas da cidade.
Esse total garantiu aproximadamente mais de 1 milhão refeições para animais resgatados em situação de risco por ONGs e protetores independentes, além daqueles mantidos por pessoas em condição de vulnerabilidade social
O programa incentiva e auxilia no trabalho de ONGs e protetores de animais e todo mundo pode entregar doações de ração no Crar (Rua Lodovico Kaminski, 1.381, CIC), desde pessoas físicas até empresas.