As duas jovens bailarinas Alanis Della Costa Vivi e Ana Júlia Colaço, ambas com 8 anos, alunas do Clube da Gente de Santa Felicidade, passaram no teste de seleção para integrar a Escola de Dança do Teatro Guaíra, uma das mais prestigiadas do Brasil.
Alanis foi descoberta brincando no parque por uma professora de balé que a convidou para fazer aulas. Ingressou no curso há apenas dois anos e sempre se destacou por sua aptidão para a dança.
Ana Júlia também sempre demonstrou um grande talento e paixão pelo balé. Frequenta as aulas no Clube da Gente há dois anos e, assim como Alanis, conquistou sua vaga na Escola de Dança Teatro Guaíra por sua dedicação e habilidades.
A entrada para a escola do Teatro Guaíra representa um marco na vida das jovens bailarinas. Elas terão a oportunidade de aprimorar suas técnicas, aprender com profissionais renomados e se desenvolver em um ambiente de excelência.
A professora Ana Paula Pereira Bueno, responsável pelas aulas no Clube da Gente, disse que essa é uma recompensa para qualquer professor.
"Fazemos um trabalho pedagógico de ensino da dança, nos apresentamos nos festivais promovidos pelo Departamento de Lazer e sempre buscamos identificar e incentivar o talento das crianças e jovens. O fato de nossos alunos serem descobertos e terem a oportunidade de ir mais longe e sonhar com uma carreira de sucesso nos enche de orgulho e mostra o reconhecimento de nosso trabalho", disse a professora Ana Paula.
Flávia Della Costa Vivi, mãe da Alanis, agradeceu à professora Ana Paula por seu trabalho dedicado e por identificar o talento das meninas.
“Ela sempre incentivou as meninas a participar das atividades oferecidas pela Prefeitura de Curitiba. Agora poder fazer parte do balé do Guaíra é um sonho realizado”, afirmou Flávia.
Para o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Junior, este é um exemplo da importância de investir em projetos sociais que incentivam a cultura e a arte, proporcionando oportunidades para crianças e jovens de todas as origens.
“A Prefeitura se orgulha em contribuir para o desenvolvimento de talentos e para a formação de cidadãos completos. Esse é o nosso objetivo, proporcionar a oportunidade pata todos conhecerem o esporte e a atividade física, além de oferecer lazer e diversão aos curitibanos”, disse Pijak.
Serviço: aulas gratuitas de balé
Local: Clube da Gente de Santa Felicidade (Rua Santa Felicidade, 1850 - Santa Felicidade)
Dias e horários: Segunda e sexta-feira, às 9h; terça e quinta-feira, às 16h
Requisitos: Ter entre 6 e 14 anos
Inscrições: www.curitibaemmovimento.curitiba.pr.gov.br/