Atletas de Curitiba brilharam em competições nacionais no último fim de semana, no Campeonato Brasileiro de Orientação Sprint e no Circuito BBLagos.
Em Fortaleza, ocorreu o Brasileiro de Orientação Sprint, que reuniu cerca de 500 atletas de todo o Brasil e do exterior. Entre os destaques esteve Rayssa Camargo Sintz, aluna e atleta do programa Esporte +Escola =10 (EE10) da Prefeitura, apoiada pelo Programa de Incentivo ao Esporte de Curitiba, que conquistou o 1º lugar, repetindo o feito alcançado no ano anterior em Brasília. O irmão, Leonardo Fernando Camargo Sintz, também competiu e garantiu o 6º lugar.
A competição teve chancela da International Orienteering Federation (IOF), entidade que rege o esporte mundialmente, e da Confederação Brasileira de Orientação (CBO).
Bodyboard
Outro grande resultado para Curitiba veio no bodyboard. Stéfano Triska, atleta com apoio da Prefeitura de Curitiba, venceu mais uma competição nacional. Duas semanas após competir em Balneário Camboriú, Triska se sagrou campeão da categoria Legends na etapa do Circuito BBLagos, realizada em Macaé (RJ) no sábado (15/11) e domingo (16/11).
Representando Curitiba, o atleta mantém uma sequência expressiva de conquistas, reforçando seu alto desempenho nas competições e consolidando-se como referência em sua categoria.