Os meninos e meninas incentivados pelo Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba deram um show e conquistaram resultados impressionantes no Campeonato Brasileiro de Judô Júnior, que aconteceu neste fim de semana, em Caxias do Sul (RS).
Gustavo Vecchi Milano – Júnior Masculino Meio-Pesado (-100kg) e a Valentina Sperancetta Demeterco – Júnior Feminino Meio-Pesado (-78kg), garantiram o lugar mais alto no podium garantindo o título nacional.
“Eu quero agradecer todo mundo que torceu por mim, meu treinador, meu clube e todos que me apoiam como a Prefeitura de Curitiba. Vamos pra cima”, disse Gustavo.
Valentina também agradeceu todos que lhe ajudaram a chegar no lugar mais alto do podium.
“Estou muito feliz com mais essa conquista, sou grata a todos que me ajudam todos os dias e também a prefeitura de Curitiba que nos dá muito apoio”, agradeceu a curitibinha.
O Campeonato Brasileiro de Judô Júnior reuniu os principais nomes da nova geração do judô brasileiro e é uma vitrine para futuras convocações à Seleção Brasileira.
Além dos campeões mais três atletas apoiados pela Prefeitura garantiram medalha. João Lucas Jacob Alves Lira – Júnior Masculino Meio-Leve (-66kg), Nycolly Lais de Souza Carneiro – Júnior Feminino Meio-Leve (-52kg) e Ana Caroline Mares da Costa – Júnior Feminino Meio-Médio (-63kg) que trouxeram o bronze para Curitiba.
O secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Professor Euler, que também é judoca e parabenizou os atletas.
“O judô é um esporte muito especial pra mim: meu pai é sensei (professor) de judô, e eu pratico a modalidade desde os meus 3 anos de idade. Ver atletas curitibanos incentivados se destacarem no campeonato brasileiro júnior me dá uma dupla satisfação: me alegra como judoca e me dá a certeza que a nossa lei municipal de incentivo ao esporte cumpre uma função essencial para o desenvolvimento esportivo da nossa cidade”, afirmou o professor.
A Prefeitura de Curitiba, por meio do Programa de Incentivo ao Esporte, segue apoiando atletas de base e de rendimento, consolidando o esporte como ferramenta de inclusão, cidadania e desenvolvimento de talentos.