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Atendimento expresso do IPMC permite o esclarecimento de dúvidas e serviços rápidos aos aposentados e pensionistas

Atendimento expresso do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC). Na imagem, a pensionista Jurema do Rocio Menegusso. Curitiba, 16/01/2023. Foto: Hully Paiva/SMCS

Os mais de 19 mil aposentados e pensionistas da Prefeitura de Curitiba têm espaço exclusivo para atendimentos rápidos como a impressão do contracheque, alteração da senha do portal, prova de vida, atualização do cadastro e o esclarecimento de dúvidas.

IPMC (Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba) criou o atendimento expresso, disponível aos beneficiários de maneira rápida, eficiente e sem a necessidade de agendamento prévio.

O atendimento ocorre no térreo do Edifício Delta, localizado na Avenida João Gualberto, 623, no bairro Alto da Glória. De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, aqueles que tiverem dúvidas podem comparecer ao local. O atendimento é por ordem de chegada. Para ser atendido, basta levar um documento pessoal com foto.

Servidores que trabalham ou frequentam o Delta já podem acessar Edifício por reconhecimento facial

Quem usou e aprovou

A pensionista Jurema do Rocio Menegusso, de 68 anos, moradora do bairro Barreirinha, utilizou o atendimento expresso nesta semana para fazer a prova de vida. Ela aproveitou para ter mais informações sobre a mudança do banco que fará o pagamento aos beneficiários do IPMC, a partir de fevereiro.

Aposentado há menos de um ano, Elias Francisco de Souza, de 59 anos, esteve pela primeira vez no IPMC e recebeu as orientações gerais sobre acesso ao contracheque, informações disponíveis no portal do IPMC, levou o contracheque impresso e também atualizou a prova de vida, que agora vale até 16 de janeiro do ano que vem.

“Eu não tinha participado da reunião quando me aposentei. Vim saber como funcionam os serviços do IPMC”, comentou ele, que mora em Colombo.

Por agendamento

Além do atendimento rápido do IPMC, alguns serviços precisam ser agendados previamente pela Agenda Online. É necessário agendar o pedido de aposentadoria, pedido de pensão, exclusão ou inclusão de dependente, simulação de aposentadoria, auxílio-funeral e comunicação de óbito.