Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Pavimentação

Asfalto novo chega em mais 12 ruas que cortam 13 bairros

Obras de pavimentação na Av. 3 Marias. Curitiba, 09/10/2019. Foto: Valdecir Galor/SMCS

 

Mais 5.922 metros em outros 15 trechos de 12 ruas. Mais 13 bairros atendidos com asfalto novo. Assim serão os próximos 10 dias de trabalho da Secretaria Municipal de Obras Públicas com ações de pavimentação. Os serviços começarão em momentos diferentes e, inclusive, na Avenida Três Marias estão em andamento desde o dia 1.º de outubro. 

A via é uma importante ligação entre os bairros Orleans, São Braz e Santa Felicidade. As melhorias alcançam 1.180 metros, no trecho entre a Avenida Vereador Toaldo Túlio e a Rua Pedro Correa da Cruz.

Ainda na Regional Santa Felicidade, serão iniciados os trabalhos de requalificação do pavimento das ruas Carlos Razera – 250 metros entre as ruas André Zanetti e Victório Viezzer, no Vista Alegre – e Osires Paixão Gonçalves, num trecho de 200 metros dentro do próprio bairro de Santa Felicidade.

De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, as obras fazem parte do programa de recuperação da malha viária da cidade. 

“Priorizamos as ruas que abrigam equipamentos públicos, como escolas, creches, postos de saúde, e aquelas que servem de corredor para o transporte coletivo. Estamos avançando e já levamos obras para mais de 450 ruas”, apontou Rodrigues.

Linha Verde

Na Linha Verde está previsto, entre terça-feira (8/10) e o dia 17 de outubro, o começo da implantação de asfalto novo em 4 trechos. Serão feitos dois trechos na Regional Boqueirão: 270 metros entre a Rua Aníbal Requião e o viaduto do Xaxim e, no Hauer, 290 metros entre a Rua Tenente Francisco Ferreira de Souza e a Avenida Marechal Floriano Peixoto.  

Os outros dois trechos da Linha Verde que terão obras ficam no bairro Guabirotuba, na Regional Cajuru. Serão pavimentados os 200 metros entre a Avenida Senador Salgado Filho e a Rua Deputado Leoberto Leal e os 350 metros entre as ruas Deputado Leoberto Leal e João Ferreira Leite. 

Entre esta quarta-feira (9/10) e o dia 25 de outubro devem iniciar as intervenções no piso de 3 ruas do Sítio Cercado. A Rua Izaac Ferreira da Cruz será requalificada nos 530 metros entre a Rua Doutor Levy Buquera e a Rua da Lua; a Rua Rancho Alegre nos 40 metros entre as ruas dos Pioneiros e a Izaac Ferreira da Cruz; e a Tijucas do Sul em 160 metros a partir do cruzamento com a Rua Mário Gasparin seguindo até a esquina com Rua Guaçuí. 

No Alto Boqueirão, na Rua Eduardo Pinto da Rocha acontecerá a partir desta quarta-feira (9/10) a requalificação dos 1.277 metros entre a Rua Francisco Derosso e a Rua Jataizinho.

Nos próximos dias ainda chegarão obras nas ruas Afonso Pedri (60 metros, no Pilarzinho), Pedro Scherer Sobrinho (355 metros, no Cristo Rei), Júlia Skora (340 metros, no Tingui) e Teófilo Otoni (420 metros, no Cajuru).