Ir para o conteúdo
Música ao vivo

Alunos de Técnica Vocal soltam a voz na Rua da Cidadania do Boa Vista

Apresentação de Natal dos alunos de técnica vocal na Rua da Cidadania do Boa Vista. Curitiba, 12/12/2025. Foto: Valquir Kiu Aureliano/SECOM

A Rua da Cidadania do Boa Vista teve uma tarde musical nesta sexta-feira (12/12). A apresentação dos alunos do curso de Técnica Vocal, da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), trouxe um repertório eclético e atraiu a atenção das pessoas que estavam passando por ali.

O professor Kendri Albuquerque, que estava no comando dos teclados, fez a apresentação do grupo, que cantava individualmente ou em dupla.

“Trouxemos canções populares, gospel e sucessos internacionais. São músicas que foram tema de estudo ao longo do ano a agora estão sendo apresentadas aqui”, resumiu.

Música por acidente

Quem abriu o pequeno show foi o motorista aposentado Pedro José Pellanda, 69 anos, que fez dupla com Larissa Parisoto para cantar Cavalo Preto, música gaúcha composta por Honeyde Bertussi em 1958.

Pedro disse que sempre gostou de ouvir música, mas o canto entrou em sua vida de forma inusitada, através de recomendação médica. Ele contou que há dez anos sofreu um acidente de trânsito e bateu a cabeça.

“Junto com a medicação que tive que tomar por muitos anos, veio a recomendação do médico para voltar a estudar e neste ano de se dedicar à música. Deu muito certo porque não estou mais tomando medicação, já concluí o fundamental e estou no ensino médio. E o canto estou gostando muito. Já fiz até uma apresentação no Teatro São Lourenço”, comentou.

Chamado dos ídolos

Já Larissa Parisoto começou a se dedicar ao canto inspirada por ídolos dos anos 1970 e 1980, principalmente da banda Oingo Boingo, na segunda fase com o cantor Danny Elfman, que reacendeu a vontade de voltar a tocar violão e cantar.

“Faço aulas de canto há mais ou menos seis meses e me identifico muito porque eu amo música, amo cantar. Eu acho muito legal fazer aula de canto com o professor Kendry. Hoje eu apresentei Ordinary World, do Duran Duran, que é uma banda bem famosa dos anos 1980 e essa música, ela bombou nos anos 1990, que é um dos maiores hits da banda e eu amo demais essa música”, disse Larissa.

OUÇA AQUI
Larissa Parisoto, aluna do curso de Técnica Vocal.

No preview available

Outro aluno que voa nas asas dos seus ídolos é o Robson Braga, que é fã de carteirinha da banda Whitesnake desde quando era criança. Robson ingressou no curso de Técnica Vocal no início de 2025 e na apresentação desta sexta-feira entoou um dos maiores sucessos do Whitesnake, o rock balada Love Ain't No Stranger.

“Hoje eu apresentei uma música de uma banda que eu gosto muito, que me remete muito à minha adolescência. A música chama Love Ain't No Stranger, da banda Whitesnake. E era um sonho poder cantar isso quando eu era moleque. Eu me imaginava cantando, mas eu cantava muito mal. E aí eu fui procurar aula de canto e hoje eu estou realizando um sonho”, disse o rapaz.

OUÇA AQUI
Robson Braga, aluno do curso de Técnica Vocal.

No preview available


Como se inscrever

As aulas do curso de Técnica Vocal da Rua da Cidadania são realizadas todas as sextas-feiras, das 14h às 17h. O custo de mensalidade é de R$ 70. Interessados podem se inscrever no núcleo da Fundação Cultural de Curitiba.