Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Rumo à universalização

ABES-PR reconhece Prefeitura de Curitiba por esforços pelo saneamento básico

Prefeito Rafael Greca recebe convite para receber o Prêmio ABES-PR. Curitiba, 08/08/2019. Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

A Prefeitura de Curitiba foi reconhecida pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção Paraná (ABES-PR) como Instituição Pública de importante contribuição para a universalização do saneamento.

O convite para a entrega do Prêmio ABES-PR 2017/2018 foi feito ao prefeito Rafael Greca na tarde desta quinta-feira (8/8). A cerimônia está marcada para o próximo dia 29 de agosto (quinta-feira), às 20h, em local a ser confirmado. 

A carta que acompanhou o convite, assinada pelo presidente da ABES-PR, Luiz Henrique Bucco, destaca a cidade como a melhor capital do país em índice de saneamento. O título foi confirmado pelo ranking nacional da Associação, divulgado em junho deste ano.

Curitiba lidera isoladamente o ranking das capitais, com 499,99 pontos, de um máximo de 500. A segunda colocada foi Belo Horizonte, com 22,21 pontos a menos que Curitiba. 

A entrega do convite foi feita pelo vice-presidente da ABES-PR, Antonio Carlos Nery, e pelo gerente-geral da Sanepar na Região Metropolitana de Curitiba, Antonio Carlos Gerardi.