Ir para o conteúdo
banner

Neste domingo

Aberto a todos, Libras no Parque leva inclusão e lazer ao Barigui em Curitiba

Os interessados vão se reunir com a equipe da Central de Libras do DPCD das 14h às 16h, próximo ao centro de eventos Complexo Barigui

Atividade do projeto Libras no Parque no Jardim Botânico em setembro de 2023. Foto: Divulgação

Domingo (25/3) é dia de Libras no Parque, a iniciativa do Departamento dos Direitos da Pessoa Com Deficiência (DPCD) da Prefeitura para promover a inclusão da pessoa surda por meio da difusão e prática da Língua Brasileira de Sinais. O local escolhido para o encontro, o primeiro do ano, é o Parque Barigui.

Os interessados vão se reunir com a equipe da Central de Libras do DPCD das 14h às 16h, próximo ao centro de eventos Complexo Barigui. “Se você não sabe falar em Libras, não se preocupe: venha conhecer. Teremos intérpretes para garantir que a nossa tarde seja agradável e acessível. Aproveite e traga o seu lanche para fazermos um gostoso piquenique”, convida a coordenadora da Central, Lidiane Rozendo.

Para facilitar a interação com as atividades lúdicas, intérpretes da Central de Libras também atuarão em parceria com a Smelj (Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude). Elas darão suporte aos pais e às crianças com deficiência auditiva que quiserem se divertir com os jogos e brincadeiras oferecidos pelo órgão e que já fazem parte do calendário de atividades do local.

Caso chova, a programação poderá ser cancelada.