Registrar
Acesso à informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Hora de crescer

Empreendedores têm capacitações gratuitas sobre crédito e estoque

04/06/2018 16:48:00

São dois temas que tiram o sono de muitos Microempreendedores Individuais (MEIs): crédito e estoque. Para orientar quem tem muitas dúvidas sobre estes assuntos a Prefeitura programou para junho dois cursos gratuitos que irão ajudar as pessoas a tomarem as decisões corretas para o crescimento da empresa.

As capacitações são uma parceria entre a Agência Curitiba, órgão responsável pelos Espaços Empreendedor do município, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PR).

“Tanto no caso da obtenção de crédito como em relação ao controle de estoque, qualquer decisão deve ser baseada em informações e controles precisos”, antecipa Letícia Justus, coordenadora dos Espaços Empreendedor e responsável pela programação mensal de capacitações dos MEIs.

Durante a palestra “Orientação para acesso a crédito”, que ocorre na quinta-feira (7/6), na Rua da Cidadania da CIC, os empreendedores receberão informações de como conseguir linhas de financiamento e também sobre a importância da utilização sistemática dos instrumentos de gestão financeira.

Já no dia 13/6, na Rua da Cidadania do Boqueirão, será feita a apresentação “Como controlar e gerenciar o estoque”, para evitar acúmulo ou falta de produto. Os dois cursos serão proferidos por consultores do Sebrae-PR.

A programação de cursos de junho, no entanto, começa nesta terça-feira (5/6), às 19 horas, na Rua da Cidadania de Santa Felicidade, com uma palestra para estimular os empreendedores a continuarem seus negócios.

Com o tema “Insista ou Desista, Decida!”, especialistas da Escola Prática da Vida vão buscar inspirar os MEIs a superarem seus desafios em momentos difíceis do negócio. “A palestra será voltada para as pessoas que queiram entender um pouco mais sobre o processo de decisão, contando com uma abordagem prática, provocativa, de reflexão e colaborativa”, explica Letícia.

Programa

Ligadas ao programa Curitiba Empreendedora, da Agência Curitiba, as oito unidades do Espaço Empreendedor da Prefeitura oferecem vários serviços gratuitos, como a formalização ou encerramento do MEI, emissão de alvará e realização da declaração anual. Além disso, a pessoa pode obter informações contábeis sobre a empresa, como débitos em aberto e formas de quitação. O atendimento é feito por meio de um termo de cooperação técnica com o Sebrae-PR, que também oferece consultorias de seus profissionais na gestão do negócio.

Saiba onde ficam os Espaços Empreendedor no link


Programação de capacitações para os MEIs em junho:

5/6 – Insista ou Desista, Decida!– Rua da Cidadania Santa Felicidade – das 19h  às 2h

7/6 – Orientação para acesso a crédito – Rua da Cidadania CIC – das 14h às 17h

13/6 – Como controlar e gerenciar o estoque – Rua da Cidadania Boqueirão - das 14h às 17h

As inscrições podem ser feitas no site.

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484