Registrar
Lei de Acesso à Informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Proteção animal

Edital para contratação dos castramóveis é publicado

11/05/2017 10:28:00

Foi publicado nesta quinta-feira (11/05) o edital para a contratação das unidades móveis previstas no plano de esterilização de animais da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba. O processo prevê a utilização de dois castramóveis para atuar divididos nas áreas Norte e Sul da cidade.

Os trâmites para o cadastramento das clínicas que farão parte do programa também estão em andamento. Os agendamentos das cirurgias começam no próximo mês e, em breve, serão divulgadas as instruções para a inscrição dos tutores (donos dos animais). Servidores das administrações regionais, parceiras da rede, recebem treinamento para auxiliar e orientar os cidadãos.

Requisitos

Os animais castrados serão, prioritariamente, de famílias atendidas por programas sociais ou encaminhados por ONGs e protetoras. Devem ter origem em Curitiba e idade entre cinco meses e oito anos. Antes dos procedimentos, todos passarão por exame físico. E está prevista ainda a distribuição de medicamentos para o pós-operatório.

A proposta do programa foi apresentada em meados de março a ONGs e voluntários da causa animal em reunião pública no Parque Barigui. Com os castramóveis e as clínicas cadastradas, o objetivo é cumprir a meta proposta de 15 mil castrações anuais.

O edital da Concorrência Pública 1/2017 da Secretaria Municipal do Meio Ambiente pode ser encontrado na página de consulta de licitações da Prefeitura de Curitiba. 

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484