Registrar
Lei de Acesso à Informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Antidrogas

Alunos, pais e professores recebem informações

02/04/2012 17:10:00

A Secretaria Antidrogas Municipal promoveu na semana passada mais um Encontro de Prevenção às Drogas e à Violência Rede de Colaboração Curitibana e Metropolitana. Foi no dia 29, aniversário de Curitiba, no Colégio Estadual Pedro Macedo.

Participaram 160 pessoas, entre jovens, adultos, pais, professores e outros representantes da comunidade.

Técnicos da secretaria fizeram uma apresentação dos programas desenvolvidos pela Antidrogas, falaram da importância do trabalho de prevenção às drogas, de reinserção social e deram explicações sobre a ação de substâncias psicoativas. No final houve entrega de certificados de participação para todos.

O trabalho da Rede de Colaboração é disponibilizar informações para que líderes comunitários, religiosos, pessoas da comunidade, profissionais liberais, entre outros, tornem-se agentes multiplicadores e levem os conhecimentos sobre os malefícios causados pelas drogas para o maior número possível de pessoas.

Segundo informações da Organização das Nações Unidas (ONU), o desconhecimento das pessoas sobre os efeitos que as drogas provocam nos seres humanos, é o principal responsável pelo crescimento das substâncias psicoativas no mundo.

“O interesse demonstrado pelos participantes do evento em aumentar seus conhecimentos sobre as drogas, aliado ao grau de representatividade dos participantes, bem como o teor das discussões, com certeza vai contribuir para a redução do avanço do uso de substâncias psicoativas em suas comunidades”, disse o secretário Antidrogas, Hamilton Klein.
 

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484