Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
(41) 3350-9000

Saúde ativa telefone para tirar dúvidas sobre o coronavírus

 

A Secretaria Municipal da Saúde colocou em operação nesta sexta-feira (13/3) um novo telefone de contato para esclarecer dúvidas dos moradores de Curitiba a respeito do coronavírus. Pelo número (41) 3350-9000, o cidadão falará com profissionais habilitados a dar as informações sobre o vírus e será orientado sobre o que fazer em caso de necessidade de atendimento médico. A equipe atende das 8h às 23h, todos os dias, inclusive nos fins de semana.

O novo telefone foi ativado para evitar congestionamentos nas linhas de atendimento do Samu, que anteriormente estava prestando informações à população sobre o coronavírus.

Aplicativo

Outra forma de acesso às informações é por meio do aplicativo desenvolvido pelo Ministério da Saúde para o Covid-19. Ele está disponível no Curitiba App, o aplicativo de serviços da cidade, que pode ser baixado nas versões iOS e Android.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak, é importante que as pessoas sem sintomas busquem informações por esses meios disponíveis. Evitar ir até unidades básicas de saúde, unidades de pronto atendimento e outros serviços de saúde reduz a chance de eventuais contágios.