Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Bandeira laranja

Perícia Médica volta a atender mediante agendamento. Serviço está no Portal do Servidor

Perícia Médica volta a atender mediante agendamento. Serviço está no Portal do Servidor. Foto: Luiz Costa/SMCS

 

 

Com o novo decreto da bandeira laranja no nível de alerta em Curitiba, a partir desta quarta-feira (9/6), os atestados médicos e odontológicos dos servidores municipais devem ser entregues na Perícia Médica do Departamento de Saúde Ocupacional da Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal, mediante agendamento, que deve ser feito pelo Portal do Servidor.

Depois de informar CPF e senha, o servidor precisa apenas digitar na busca ou pesquisar na lista de serviços por “Perícia Médica – Agendamento para atendimento presencial”. O agendamento prévio evita aglomerações na unidade localizada no bairro Rebouças.

Devem ser agendados os atendimentos relativos às licenças para tratamento de saúde, comunicação de acidente de trabalho (CAT), perícia externa, inclusão, exclusão e liberação de medicamentos para pacientes amparados pelas leis 8.786/1995 e 15.152/2017, avaliação de atestado retroativo, solicitação de cópia de documentos.

Coronavírus e quadros gripais

Já os servidores que precisem ser afastados do trabalho por confirmação de covid-19 ou quadro gripal, não precisam agendar o atendimento, pois deverão encaminhar os documentos por meio de outro serviço da Perícia disponível no Portal do Servidor.

Depois de informar o CPF e a senha, buscar ou pesquisar na lista de serviços por “Perícia Médica – Atendimento on-line”.

Esse mesmo serviço é utilizado pelos servidores que têm patologias graves estabelecidas pelo Ministério da Saúde em função da pandemia decorrente do novo coronavírus.