Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom)
A programação do Vida Nova em agosto terá novidades. O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC) prepara o início do coral, que será gratuito aos participantes, e aulas de italiano que serão oferecidas em um novo espaço do IPMC aos participantes do programa, no Centro.
O Vida Nova é reservado aos aposentados da Prefeitura de Curitiba ou pensionistas do Instituto com 50 anos ou mais. As atividades de lazer, cultura e integração são divulgadas pelo portal do IPMC.
Durante o mês também haverá uma visita ao Zoológico e os beneficiários poderão participar de palestra no Instituto Curitiba de Saúde (ICS), o plano de saúde dos servidores, localizada no Rebouças, parceiro do IPMC.
Para todas as atividades previstas, é necessário fazer a inscrição pelo site do IPMC, pois há limite de vagas de acordo com o espaço disponível.
Conheça a programação e inscreva-se para as atividades do seu interesse AQUI.
Sugestões
O IPMC está aberto a sugestões de atividades para o programa Vida Nova. Os aposentados que queiram apresentar alguma ideia podem entrar em contato pelo e-mail vidanova@curitiba.pr.gov.br .
O Instituto realiza a programação a partir de parcerias para a realização de suas atividades, na maioria, gratuitas. Quando há algum pagamento, ele é feito diretamente ao instrutor ou organizador do evento.
Serviço
Programação Vida Nova de agosto
Aulas de italiano
Quando: às quartas-feiras (início dia 5/8)
Horário: das 9h30 às 11h30
Local: Edifício Manoel Macedo – Rua Marechal Floriano Peixoto, 56 – 12º andar – Centro
Valor: R$ 200 por mês (pagos diretamente à professora)
Coral do Programa Vida Nova
Quando: às quartas-feiras (início dia 12/8)
Horário: das 14h30 às 16h
Local: Solar da Cultura | R. Dr. Claudino dos Santos, 142 – São Francisco
Gratuito
Palestra ICS: IPMC – Orientações Previdenciárias sobre pensão, auxílio-funeral, seguro, descontos no contracheque
Quando: 19/8 (quarta-feira)
Horário: 14h30
Local: Auditório do ICS – Rua Santo Antônio, 400 – Rebouças
Gratuito
Visita ao Zoológico de Curitiba
Quando: 26/8 (quarta-feira)
Horário: das 14h30 às 15h30
Local: Rua João Miqueletto, s/n – Alto Boqueirão
Haverá ônibus saindo da Prefeitura de Curitiba às 13h
Importante: levar água para consumo individual e repelente