A Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) liberou, na tarde desta quarta-feira (22/2), o contracheque de fevereiro. Servidores podem conferir o documento acessando o Portal do Servidor. No documento, o servidor poderá verificar o número da sua conta e agência no Banco do Brasil. Quem pediu a portabilidade também tem conta no BB.
A informação do contracheque é a mesma que está cadastrada no sistema no banco, que passa a ser o responsável pelo pagamento dos salários aos servidores da Prefeitura de Curitiba, benefícios aos aposentados e pensionistas vinculados ao IPMC (Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba) e a bolsa-auxílio dos estagiários do Município. Os estudantes que fazem estágio já receberam seu pagamento do mês pelo novo banco, já que as bolsas são liberadas todo dia 15.
O pagamento de fevereiro será depositado nas contas no dia 27. O pagamento no penúltimo dia do mês permitirá que os servidores confiram se poderão movimentar a conta, ou seja, fazer pagamentos, sacar dinheiro e outras movimentações financeiras. A partir de março, o pagamento será no último dia útil de cada mês.
A complementação da conta é obrigatória a todos. Por isso, quem não tiver cumprido esta etapa, pelo aplicativo do Banco ou indo pessoalmente a uma agência ou ponto de atendimento, terá que complementar a conta antes de movimentar seu dinheiro referente ao pagamento de fevereiro. A complementação consiste na confirmação dos dados pessoais e criação das senhas numéricas.
Só em Curitiba, há 30 agências habilitadas para o atendimento, das 10h às 16h. Além delas, há outros três locais exclusivos para os servidores. No subsolo do prédio central da Prefeitura de Curitiba (Avenida Cândido de Abreu, 817 – Centro Cívico) e no térreo do Edifício Delta (Avenida João Gualberto, 623 – Alto da Glória), das 9h às 17h, e na Rua da Cidadania do Tatuquara, das 9h às 15h, de segunda a sexta-feira.
Os que residem noutra cidade do país podem fazer a complementação em qualquer agência do Banco do Brasil na cidade onde mora. Também é possível cumprir esta etapa acessando o aplicativo do BB.
Além do site do banco, existe uma Central de Atendimento especializada para ajudar o servidor. O telefone é 4003-5289 para capitais ou 0800 729 5289 para demais localidades.