Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Fim de ano

Com nova marca, Natal de Curitiba já tem data marcada; serão 43 dias de atrações e 150 espetáculos

Natal de Curitiba 2025 começa no dia 25 de novembro com nova marca, valorização do Centro e repleto de novidades. Foto: Ricardo Marajó/SECOM

Com nova marca e o tema “Juntos, o inesquecível acontece”, o Natal de Curitiba, maior programação natalina e de fim de ano do Brasil, será aberto no dia 25 de novembro. Moradores e turistas poderão aproveitar 43 dias de atrações, com apresentações até 23 de dezembro e decoração até 6 de janeiro de 2026. Mais de 150 espetáculos promovidos pela Prefeitura, patrocinadores e privados formarão o calendário natalino deste ano.

Alinhado ao projeto de redesenvolvimento da região iniciado neste ano pelo prefeito Eduardo Pimentel, o Centro ganhará uma programação ainda mais especial. Um circuito natalino integrará a Rua XV de Novembro, as praças Santos Andrade, Tiradentes (Catedral) e Generoso Marques (Paço Municipal), o Passeio Público e o Largo da Ordem. O público irá se surpreender com corredores de luzes, projeções mapeadas, árvores natalinas, roda-gigante e carrossel.

No preview available
No preview available
No preview available
No preview available
No preview available

“Curitiba terá o maior Natal da sua história em 2025, com atrações inéditas que irão encantar a todos, em especial, as crianças e suas famílias. Papai Noel estará em muitas atrações e os espetáculos vão se espalhar por toda a cidade, do Centro aos bairros, reforçando seu caráter democrático. Moradores e turistas vão se emocionar”, afirma o prefeito Eduardo Pimentel.

Novos espaços e atrações em cartões-postais como Rua XV de Novembro, Praça Santos Andrade, Centro Histórico e parques Barigui, Tanguá, Passeio Público e Náutico também estão sendo estudados.

Nova marca


No preview available
No preview available
No preview available
No preview available
No preview available
No preview available
No preview available
No preview available
Imagem


Os novos slogan, marca e campanha do Natal de Curitiba 2025 começam a ser divulgados nas redes sociais nesta segunda-feira (16/6). Todos ganharam um ar mais jovem e moderno, conectando a todos de uma forma envolvente e interativa. Também já está no ar o site do Natal de Curitiba 2025, que começa a trazer as notícias da programação de fim de ano. 

Números recordes

A edição de 2024 superou todas as expectativas e consolidou o Natal de Curitiba como o maior evento do gênero no Brasil, atraindo 2,2 milhões de espectadores, um recorde na história da programação.

O crescimento expressivo em relação aos anos anteriores mostra a força do evento: em 2019, foram 746.040 espectadores, número que subiu para 979.858, em 2022, e mais que dobrou em 2024.

O impacto econômico foi significativo. A cidade recebeu 292.789 turistas que, ao longo da programação natalina do ano passado, injetaram R$ 399,9 milhões na economia local, englobando gastos com hospedagem, alimentação, transporte, passeios e compras. O montante representa um crescimento expressivo em relação aos anos anteriores, quando o impacto ficou na casa dos R$ 72 milhões, em 2019.

Para 2025, a expectativa é que a programação natalina de Curitiba cresça ainda mais, em torno de 10% tanto de público como em movimentação da economia.

“O Natal de Curitiba movimenta toda a economia local, gerando emprego e renda para artistas, demais setores da economia criativa, como artesãos, e ainda para a cadeia de turismo e receptivo local”, completa Eduardo Pimentel.

Editais de patrocínio

Até o fim de julho, o Instituto Municipal de Turismo lança o edital de patrocinadores das atrações do Natal de Curitiba 2025. Serão detalhadas as experiências, contrapartidas do município e prazos para participar da programação.

A programação completa do Natal de Curitiba 2025 será divulgada nos próximos meses no Guia Curitiba.

HTML snippet. Press Enter to type after or press Shift + Enter to type before the widget