Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Isolamento social

Campanha alerta sobre violência doméstica em tempos de coronavírus

 

 

A Assessoria dos Direitos Humanos – Políticas para Mulheres iniciou uma campanha de alerta sobre violência de gênero -  principalmente contra mulheres - agravada pelo confinamento social. A campanha será replicada nas redes sociais e aplicativos de mensagens.

A intenção é manter as mulheres seguras durante o isolamento das famílias em casa necessário por causa da pandemia da covid-19.

“Mesmo nesta época de isolamento domiciliar nossos serviços de proteção continuam ativos”, diz Elenice Malzoni, assessora de Direitos Humanos e Política para Mulheres.

 

 

Para a coordenadora-geral da Casa da Mulher Brasileira (CMB), Sandra Praddo, neste momento é crucial manter ativa uma rede de solidariedade de vizinhos, familiares e amigos e todos devem ficar mais alertas e denunciar.

“A violência doméstica não deve existir nunca e não pode ser justificada pelo coronavírus, por problemas financeiros, por nada. É preciso denunciar e nós estamos de plantão para atender qualquer ocorrência”, complementa.

A ONU também vem alertando sobre os possíveis impactos para as mulheres da crise gerada pela covid-19 e criou um manual com orientações.

 

Como denunciar

Em Curitiba, os canais para denúncia e atendimento funcionam 24 horas.

Emergências - 190

Denúncias – 180

Casa da Mulher Brasileira – (41) 3221-2701 | (41) 3221-2710
Endereço: Avenida Paraná, 870 – Cabral
E-mail: cmb@curitiba.pr.gov.br

Patrulha Maria da Penha (para mulheres com medida protetiva) – 153