Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Aviso de pauta

1ºEmpregotech começa no domingo com seminário na Ópera de Arame

 

O prefeito Rafael Greca abre, neste domingo (16/2), às 17h, no Teatro Ópera de Arame, o seminário inaugural do programa Primeiro Emprego em Tecnologia (1ºEmpregotech). O evento também terá palestras de especialistas em empregos do futuro e tecnologia.

Parceria entre a Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e a Fundação de Ação Social (FAS), o 1ºEmpregotech vai oferecer gratuitamente curso de programação de computação para jovens de 16 a 22 anos. O programa tem 1.693 inscritos.

Com duração de cinco meses, as aulas do programa da Prefeitura começam em março, nas dez Ruas da Cidadania da Prefeitura, e os melhores colocados poderão ser contratados como aprendizes por startups e empresas de tecnologia de Curitiba e região.

A partir de segunda-feira (17/2), os inscritos no 1ºEmpregotech farão avaliações, aplicadas na modalidade Ensino à Distância (EAD).

 

Aviso de pauta: Seminário de abertura do 1ºEmpregotech

Data: domingo (16/2)
Horário: 17h
Local: Ópera de Arame (Rua João Gava, 970, Abranches)

 

Emprego do futuro

Emprego do Futuro é uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como mobilidade urbana, sustentabilidade e cultura da inovação. A conexão de Curitiba e dos curitibanos com os desafios para a conquista dos Empregos do Futuro motivou um conjunto de ações desenvolvidas pelo Vale do Pinhão, o movimento da Prefeitura e do ecossistema de inovação da cidade para garantir o crescimento sustentável de Curitiba. Desenvolvidas pela Agência Curitiba/Vale do Pinhão e Fundação de Ação Social (FAS), as iniciativas englobam desde ações no setor de tecnologia e inovação até as de capacitação de habilidades técnicas e humanas. O princípio é simples: muitas profissões “tradicionais” vão mudar e muitas novas vão surgir. O objetivo é capacitar, apoiar e incentivar jovens e adultos, de forma que estejam mais bem preparados para as demandas do mercado de trabalho atual e futuro. As iniciativas incluem: Worktibas, 1ºEmpregotech, Primeiro Emprego, Tecnoparque, Liceus de Ofícios e Inovação, Bom Negócio, Mobiliza, Espaços Empreendedor, Empreendedora Curitibana, Fab Lab e Paiol Digital.