Clique aqui para ver o croqui
O parque até 1.970 era conhecido como "Tanque do Bacacheri", formado pelo Rio Bacacheri. Funcionava como local de recreação e balneário e o proprietário da área, Manoel Fontoura Falavinha, alugava barcos a remo para passeios no lago. Porém, o assoreamento do tanque levou ao esgotamento do lago e a sua desativação.
A área foi, posteriormente declarada de utilidade pública e, em 1988, na gestão do prefeito Roberto Requião, foi inaugurado o Parque Bacacheri, beneficiando os moradores da região com uma área de lazer próxima.
O acesso principal do parque é feito pela Rua Paulo Nadolny, onde foi construído um portal com base em pirâmides de concreto e arcos em tubos de ferro. O portal foi concebido com o intuito de representar a entrada do paraíso, através dos bons fluídos das pirâmides, compondo um harmonioso conjunto de arcos nas cores amarela, laranja, vermelha, representando a expansão da alegria no interior do parque, que atualmente está totalmente cercado.
O lago tem uma área de 22.000 m2 e é alimentado por uma fonte de água.
Horário de funcionamento:
Todos os dias, das 06 às 22 horas.
Os sanitários funcionam das 08 às 17 horas.
Ônibus:
Voltar
Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais.