Paradesportistas visitam prefeito

06/11/2013 16:39:00

O prefeito Gustavo Fruet recebeu nesta quarta-feira (06) a visita de atletas e representantes da ONG Saúde Esporte, que desenvolve atividades no atletismo paraolímpico e no rúgbi em cadeira de rodas.

O grupo solicitou à Prefeitura para facilitar o transporte de pessoas com deficiência praticantes de atividades físicas e também a construção de um ginásio específico para a prática do paradesporto na capital paranaense.

"É impressionante ver a motivação dos nossos atletas do paradesporto. Da parte da Prefeitura, faremos todo esforço para dar apoio e incentivo para o esporte paraolímpico na cidade", afirma Fruet.

Os representantes da Saúde Esporte também destacaram os resultados positivos obtidos recentemente por atletas e equipes apoiadas pela entidade. O corredor Bruno Minely foi medalha de prata nos 100 metros rasos e bronze nos 200 metros rasos nos Jogos Parapanamericanos de Jovens, realizado em Buenos Aires em outubro. Nos últimos meses, a equipe Gladiadores Curitiba Quad Rugby foi campeã brasileira da 1ª divisão e da Copa América de rúgbi em cadeiras de rodas.

“Em novembro, o Gladiadores vai representar Curitiba no 3º Torneio de Rugby em Cadeira de Rodas de Penápolis, em São Paulo, o principal campeonato de clubes do país na modalidade. Em dezembro, participaremos da Copa Caixa de Rugby, no Rio de Janeiro”, informa Carlos Kamarowski, coordenador da Saúde Esporte, lembrando que a entidade tem projetos e trabalhos apoiados pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e pela Fundação de Ação Social (FAS).

Além de Bruno Minely, também estiveram presentes na visita os atletas do rúbgi Hélder Ribeiro Prado Júnior e Marcílio Nunes dos Santos, e os técnicos Marcelo Martins (atletismo) e Rafael Botelho (rúgbi).