Registrar
Lei de Acesso à Informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Segurança pública

Guarda Municipal faz operação noturna simultânea em 62 praças

24/05/2013 10:23:00

Entre o fim da tarde e a noite desta quinta-feira (23), a Guarda Municipal de Curitiba fez uma ação simultânea em 62 praças espalhadas por toda a cidade. Foram realizadas 333 abordagens e quatro pessoas foram detidas por porte de drogas. Um total de 190 homens, 58 viaturas e 14 motocicletas, além de cães farejadores, participaram da ação.

“Continuaremos realizando operações simultâneas nas praças, uma ou duas vezes por semana, sempre em caráter de surpresa, sem data ou local previamente divulgados”, informa o diretor da Guarda Municipal, Cláudio Frederico de Carvalho. “O principal objetivo é devolver a tranquilidade e a segurança aos locais públicos da cidade”.

Em parceria com a Secretaria de Saúde e a Fundação de Ação Social (FAS), seis pessoas em situação de risco, sendo um adolescente, foram abordadas nesta quinta-feira e receberam o encaminhamento adequado.

Flagrantes

No início da noite, dois homens foram flagrados pela Guarda Municipal na Praça Eucaliptos, no Boqueirão. Eles foram detidos por porte de maconha, desacato a autoridade e resistência à prisão e encaminhados ao 8ª Distrito da Polícia Civil. Mais tarde, outros dois homens foram detidos no bairro Portão, nas praças Francisco Ribeiro e Hafez Al Assad, ambos por porte de drogas.

O diretor da Guarda Municipal informa que a ação simultânea nas praças de Curitiba faz parte de um projeto maior, que deve reforçar cada vez mais o papel da Guarda Cidadã, aproximando a corporação da população.

Ele disse que ações recentes em outras praças e locais públicas também têm contabilizado excelentes resultados. No entorno da Praça 29 de Março, onde há um mês está o módulo móvel da Guarda e a presença reforçada do efetivo, na Operação Módulo Móvel Itinerante (MMI), foi registrada uma diminuição de 99% nos casos de roubo e violência. 

 

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484