Registrar
Acesso à informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Governo

Dia do Bairro leva serviços de várias secretarias para as Mercês esta semana

18/08/2014 14:15:00

A Prefeitura de Curitiba promove, a partir desta segunda-feira (18), o Dia do Bairro Mercês, um projeto conjunto de diversas secretarias para atender demandas da comunidade local solicitadas pelo serviço 156 e pelo aplicativo Colab.re. As atividades na região vão se estender até a próxima sexta-feira (22).

O bairro Mercês é o segundo a receber o projeto, que teve a primeira edição realizada no Jardim Botânico, em julho. “A primeira experiência do Dia do Bairro no Jardim Botânico foi muita bem sucedida. Tivemos a integração de todos os órgãos da Prefeitura e a comunidade ficou muito satisfeita, confirmando isso nas recentes audiências públicas e solicitando ao prefeito que o projeto retornasse brevemente ao bairro”, disse Mauricio Figueiredo, administrador regional da Matriz.

Durante esta semana, serão realizados nas Mercês serviços de roçada, trocas de lâmpadas da iluminação pública, poda e corte de árvores, entre outros solicitados. O módulo itinerante da Guarda Municipal estará por 15 dias no Jardinete Mário Bialli (entre as ruas Fernando Simas e Cap. Joseph Pereira Quevedo).

A Fundação de Ação Social (FAS) fará uma busca ativa de pessoas em situação de risco no bairro e mapear pontos para cadastro único da população usuária dos seus serviços. A Secretaria Municipal de Saúde irá intensificar as ações contra a dengue, distribuindo panfletos educativos, vistoriando terrenos e visitando residências para falar de medidas de prevenção.

Em parceria com a Associação dos Condomínios Garantidos do Brasil, será realizado um ato de despiche do monumento da Praça de Himeji, localizado entre as ruas Don Alberto Gonçalves e Paulo Graeser Sobrinho. “Durante esta semana, a comunidade pode nos indicar novos serviços no bairro, além das solicitações que já recebemos via serviço 156 e Colab.re”, diz Figueiredo, que irá atender pessoalmente a população local na sexta-feira, no Jardinete Mário Bialli.

Jardim Botânico

Durante o Dia do Bairro Jardim Botânico, realizado entre 14 e 18 de julho, a Setran realizou abordagens educativas em cruzamentos e blitze educativas com os temas Lei Seca, cinto de segurança e segurança no trânsito para crianças, atingindo 121 pessoas.

A FAS organizou 250 visitas na região, distribuindo materiais e conversando com a comunidade. A Secretaria do Governo Municipal fez a roçada de 40,5 mil metros quadrados no bairro.

A Secretaria do Meio Ambiente fez em todo o bairro a poda de 353 árvores, a remoção de três árvores e o plantio de 131 mudas. A secretaria também fez serviços especificamente na Praça Itália: remoção de sete árvores desvitalizadas; recuperação de 200 metros quadrados de calçada de paralelepípedo; manutenção geral dos equipamentos; e roçada e limpeza da praça.

Também foi realizada a limpeza e a roçada nas seguintes praças do bairro: General Plínio Tourinho, Hayao Washida, Divonira Torres Kudri, Rutílio de Sá Ribas, Constantino Stroppa e Stella Leprevost, além do Velódromo Municipal.

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484