Registrar
Lei de Acesso à Informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

A semana na Prefeitura

Curitiba está mais verde com novas reservas e araucárias

22/09/2017 18:00:00

O prefeito Rafael Greca participou da plantação de 324 mudas de araucária na Linha Verde e no Rebouças. No Jardim Botânico, ele inaugurou a coleção Araucárias do Mundo assinando termos de criação de quatro novas Reservas Particulares do Patrimônio Natural do Município.

Greca também participou da blitz educativa realizada Rua Ernani Santiago de Oliveira, ao lado da Prefeitura, no Centro Cívico. A atividade de abordagem aos motoristas deu início a Semana Nacional do Trânsito.

Ainda na semana, equipes da Guarda Municipal retiraram do ônibus biarticulado 12 adolescentes que entraram sem pagar a tarifa. Os jovens foram encaminhados para Delegacia do Adolescente, na segunda edição da Operação Arapuca.

Também foi iniciado o mutirão Saúde Já, que prevê a retirada de 3.300 pessoas da fila de espera para a cirurgia de varizes.

 

Segunda-feira

Três meses após Plano, Curitiba estabiliza a gestão, garante salários e pagamentos em dia 

Nos quase três meses que transcorreram desde a aprovação de parte do Plano de Recuperação na Câmara Municipal, Curitiba retomou a rota da saúde fiscal e da estabilidade na gestão financeira. Isso deu condições para a cidade voltar a ter ações de melhoria para população e desenvolvimento urbano.

Diferentemente da maior parte dos estados ou capitais, a cidade manteve o salário dos servidores públicos sem atrasos ou parcelamentos.

Semana Nacional do Trânsito em Curitiba 

Representantes de órgãos municipais, estaduais e federais ligados ao trânsito participaram de uma blitz educativa, no Centro Cívico, para marcar a Semana Nacional de Trânsito, que vai até a próxima segunda-feira (25).


Terça-feira

Programação do Natal terá música e o tema Curitiba, Luz dos Pinhais

O prefeito Rafael Greca fechou detalhes da programação oficial do Natal de Curitiba, que ocorrerá de 22 de novembro a 24 de dezembro. Além de decoração típica, apresentações musicais estão sendo programadas para diversos pontos da cidade.


Quarta-feira

Iluminação em avenidas e ruas de 25 bairros

O caminho está mais iluminado em 38 avenidas e ruas de 25 bairros de Curitiba. Desde abril até o dia 11 de setembro, a Prefeitura já trocou 3.217 lâmpadas e luminárias. Saíram as lâmpadas de vapor de sódio, amareladas, e entraram as de vapor metálico, de cor branca, mais modernas e eficazes.

Linha Verde e Vale do Pinhão ficarão mais arborizados com 324 novas araucárias

O Dia da Árvore começou a ser comemorado com o plantio de 324 mudas de araucária. Trezentas novas árvores foram plantadas na Linha Verde Sul, na Regional Pinheirinho, e outras 24 próximas ao Vale do Pinhão, no Rebouças.


Quinta-feira

Novas unidades de conservação e araucárias de novas espécies 

O Jardim Botânico foi o palco da celebração do Dia da Árvore, com a inauguração da coleção Araucárias do Mundo e a assinatura dos termos de criação de quatro novas Reservas Particulares do Patrimônio Natural do Município (RPPNMs) pelo prefeito Rafael Greca.

Adolescentes são apreendidos por não pagar a passagem de ônibus 

A Secretaria Municipal da Defesa Social e Trânsito deflagrou a segunda edição da Operação Arapuca, destinada a reprimir a prática dos chamados fura-catracas - aqueles que entram no ônibus sem pagar a tarifa. Doze adolescentes foram encaminhados à Delegacia do Adolescente, após serem retirados dos ônibus biarticulados por equipes da Guarda Municipal.


Sexta-feira

Mutirão de cirurgia de varizes  

A Prefeitura de Curitiba incorpora a cirurgia de varizes como mais um procedimento médico no rol dos atendidos pelo mutirão Saúde Já. A iniciativa pretende retirar 3.300 pessoas da fila, cuja espera por atendimento, sem esta ação, poderia chegar a 20 meses.

Os pacientes começam a ser atendidos no Hospital do Idoso, com consultas médicas durante a semana e com as cirurgias aos sábados. A partir do próximo mês, a Santa Casa, o Hospital Madalena Sofia e o Hospital São Vicente também passam a integrar a ação.

 

 

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484