Registrar
Acesso à Informação
Pesquisar
Qua, 17/12/14
Tempo Hoje
maxima minima
26º
16º
Prefeitura Municipal de Curitiba

Esporte

Campeonato SMELJ de Corrida de Rua reúne mais de 2.500 atletas

15/05/2011 16:10:00
  • Compartilhe

Aconteceu na manhã deste domingo (15) a 1ª etapa do Campeonato SMELJ de Corrida de Rua. A prova, com percursos de 10 e 5 quilômetros, foi organizada pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, contou com a participação de 2.562 pessoas.

“O Campeonato SMELJ de Corrida de Rua acontece ao longo do ano e incentiva a prática esportiva, a realização de atividades saudáveis e o companheirismo”, disse o diretor de Esporte da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Nasser Daher. “As provas são planejadas para oferecer um grau de dificuldade intermediário, que permitem que atletas de alto rendimento e amadores de diferentes idades possam participar”.

As provas do Campeonato SMELJ de Corrida de Rua também possuem um caráter de solidariedade. As inscrições para participar das corridas custam dez reais e todo dinheiro arrecadado é revertido para a compra de cobertores para a Campanha Doe Calor, promovida pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba e Fundação de Ação Social (FAS).

“Parcerias como essa fortalecem o atendimento social em Curitiba, permitindo ampliar o número de famílias beneficiadas pela campanha e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população”, disse a presidente do IPCC, Helena Pereira Oliveira, que prestigiou o evento.

Ao todo, as inscrição da primeira etapa do campeonato irá resultar na compra de mais 2 mil cobertores para a campanha Doe Calor, que irá distribuí-los para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Corrida - A largada das corridas aconteceu as 7h, na rua Brigadeiro Franco, em frente da praça Oswaldo Cruz. No percurso de dez quilômetros, Marcos Antonio Capristano, com o tempo de 32min55seg, e Letícia da Silva Saltori, com o tempo de 38min53seg, foram os campeões.

No percurso de cinco quilômetros, os vencedores foram Vagner da Silva na categoria masculina, com o tempo de 15min29seg, e Maristela Filippon de Oliveira, com o tempo de 20min03seg. Os três primeiros colocados no geral masculino e feminino receberam troféus e todos os corredores receberam medalhas de participação

O atleta Adão Sérgio Oliveira, de 53 anos, destacou a qualidade do calendário de corrida de Curitiba e a organização da prova. “O percurso foi muito bem elaborado, atraente para corredores veteranos e principiantes. Além disso, com a ampliação do calendário, ganhamos mais opções de corridas nos bairros e no centro, o que facilita e incentiva a participação da população nas corridas”.

As próximas etapas do Campeonato SMELJ de Corrida de Rua acontecerão nos dias 12 de junho e 9 de outubro. As inscrições para participar da segunda etapa abrem a partir do dia 29 de maio.


Confira abaixo os vencedores da 1ª etapa do Campeonato SMELJ de Corrida de Rua:

Masculino – 5km
1 – Vagner da Silva – 15min29seg
2 – Laudemir Drawanz Ramson – 15min52seg
3 – Antonio Carlos Ferreira Neto – 15min57seg

Feminino – 5km
1 – Maristela Filippon de Oliveira – 20min03seg
2 – Wadireni Reis Calarino – 20min22seg
3 – Hadiji Yukari Nagao – 20min32seg


Masculino – 10km
1 – Marcos Antonio Capistrano – 32min55seg
2 – Marcelo Adriano Assis de Souza – 32min58seg
3 – Anderson Luiz – 34min04

Feminino – 10km
1 – Letícia da Silva Saltori – 38min53seg
2 –  Lídia Karwowski – 41min02seg

3 - Luciana Claassen - 41 min32seg

 

  • Compartilhe