Registrar
Lei de Acesso à Informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Meio Ambiente

Lixo eletrônico pode ser entregue em três pontos da cidade neste sábado

29/08/2014 14:31:00

Equipamentos eletrônicos inutilizados – como computadores, impressoras, televisores, rádios, câmeras e celulares – podem ser descartados neste sábado (30), das 9h às 17 horas, em um dos pontos de coleta da campanha E-Lixo. A ação, promovida pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (SESCAP-PR) em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, acontecerá nos bairros Pinheirinho, Boqueirão e Uberaba.

Esta é a segunda edição da campanha em Curitiba, que tem o objetivo de coletar e fazer a correta destinação do material sem prejudicar o meio ambiente. Estima-se que, por ano, sejam descartados mais de 50 milhões de equipamentos que, quando rejeitados da maneira incorreta, tornam-se um grave problema ambiental, especialmente pelos metais que o compõem, como chumbo, cádmio e mercúrio, além de outras substâncias tóxicas.

Na primeira edição da campanha realizada em Curitiba, no dia 31 de maio, foram arrecadadas mais de 9 toneladas de lixo eletrônico. Este material seguiu para a usina de reciclagem do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba.

Locais de coleta:

Boqueirão - Praça da Colonização Menonita - Rua Antonio Kosovski esq. com Rua Paulo Setubal.

Uberaba – Eixo de Animação Jardim das Américas - Rua Prof. João Doetzer, no ponto que vira Rua Capitão Leônidas Marques.

Pinheirinho - Praça Zumbi dos Palmares - Rua Eloi Orestes Zeglin.

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484