Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Assistência Social

Curitiba inicia pré-conferências regionais da Assistência Social

A Fundação de Ação Social (FAS) e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) estão realizando, desde esta terça (11) até o dia 21, as pré-conferências regionalizadas da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Curitiba. As pré-conferências são realizadas em cada uma das nove administrações regionais de Curitiba com o objetivo de informar sobre o tema e os eixos de debate da Conferência Municipal; analisar a implementação local das deliberações das conferências desde 2005; elaborar propostas em cada um dos eixos a serem levadas à Conferência Municipal; e eleger os delegados das entidades civis para participação no evento municipal.

A 10ª Conferência Municipal da Assistência Social de Curitiba será realizada nos dias 11 e 12 de julho com o tema “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do Suas” - que é o Sistema Único de Assistência Social. A conferência municipal cumpre uma etapa da realização da Conferência Regional, Estadual e Nacional de Assistência Social, envolvendo os seguintes segmentos: conselheiros municipais de Assistência Social, representantes do poder público, representantes de entidades e organizações, trabalhadores e usuários, representantes de fóruns regionais e municipais voltados para a Assistência Social e representantes de movimentos sociais, universidades, conselhos de categorias profissionais e fóruns de etnia e de gênero, sob a coordenação do CMAS.

“As supervisões regionais da FAS estão empenhadas na realização das pré-conferências para que o município cumpra com seu papel na organização deste evento, que é de extrema importância para a definição das políticas públicas da assistência social em Curitiba, no estado e no país”, afirma a presidente da FAS, Marcia Oleskovicz Fruet.

A 10ª Conferência Municipal da Assistência Social de Curitiba será realizada na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Rua Imaculada Conceição, 1155, Prado Velho), no teatro Tuca (bloco 2 – azul).

Confira o calendário das pré-conferências:  TODAS TÊM INÍCIO ÀS 13 HORAS

REGIONAIS
DATA
LOCAL
Portão
11 de Junho
Rua da Cidadania do Fazendinha
Auditório III - Rua Carlos Klemtz, 1800
- Fazendinha -
Cajuru
12 de Junho
Paróquia São José
Salão de Eventos - Rua Raul de Oliveira, 38
- Vila Oficinas -
Bairro Novo
13 de Junho
Clube da Gente
Rua Marcolina Caetano Chaves, 150
- Bairro Novo -
Boa Vista
14 de Junho
Acridas
Rua Eduardo Geronasso, 1782
- Boa Vista -
Santa Felicidade
17 de Junho
Rua da Cidadania de Santa Felicidade
Auditório I - Rua Santa Bertilla Boscardim, s/nº
- Santa Felicidade -
Pinheirinho
18 de Junho
Rua da Cidadania do Pinheirinho
Auditório I - Avenida Winston Churchill, 2033
- Pinheirinho -
Boqueirão
19 de Junho
Rua da Cidadania do Carmo/Boqueirão
Auditório II - Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8430
- Boqueirão -
CIC
20 de Junho
Auditório da Administração Regional CIC
 Auditório - Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2860 
- CIC -
Matriz
21 de Junho
Federação Espírita do Paraná
Auditório - Alamenda Cabral, 300
- Centro -